Fotógrafo da M1news

Fotografia por amor! 1° lugar concurso nacional

Compartilhe essa matéria:

Viver de fotografia… Esse é meu objetivo. Não sei em que momento exatamente a fotografia surgiu na minha vida, de fato, essa sede por registrar momentos foi crescendo aos poucos. Entretanto, sei que essa paixão irá permanecer pra sempre comigo e sei exatamente onde quero chegar com a fotografia. Fotografias criativas, de paisagens e natureza me inspiram e me fazem me apaixonar mais pela arte, de fato, fotografia por amor!

Busca pelo conhecimento de sua fotografia por amor

Por mais que eu tenha feito um curso profissionalizante de fotografia, sempre busco conhecer mais sobre a arte de fotografar, procuro dicas e técnicas para aplicar em minhas fotos e foi assim que conheci o canal no YouTube “Cara da Foto” dos fotógrafos irmãos Ricardo e Rodrigo Polesso. A partir dos videos deles, com dicas rápidas, objetivas e técnicas simples e que mesmo assim causam um grande impacto no resultado final da fotografia. Fui aprendendo e aplicando em meus trabalhos fotográficos tudo o que eles ensinavam.

Concurso inesperado

Os irmãos Polesso lançaram um concurso de fotografia que tem sua edição anual. Se esperasse mais um pouco não conseguiria concorrer… Era apenas para postar uma foto no Instagram com uma hastag especifica… postei uma foto em preto e branco, sem muito tratamento. Último dia e faltando horas para terminar o prazo e o resultado já saia no dia seguinte. Depois que postei a foto, confesso que fiquei desanimado pois as outras fotos candidatas eram muito boas! Mas não desanimei e confiei! No dia seguinte, sem lembrar do concurso, do nada meu celular começa a encher de notificação do Instagram, com curtidas e mensagens de parabéns… daí entrei no perfil deles abri o link do resultado do concurso e me deparo com essa imagem:

Fotografia premiada em 1° lugar em um concurso nacional de fotografia
Fotógrafo Maricaense premiado em 1° lugar no concurso Cara da Foto

Entre mais de 5.000 fotografias, uma simples foto em preto e branco se destaca! De fato, essa é a prova de que não é preciso fazer coisas mirabolantes para ter uma boa foto… Prezo pela simplicidade e tá aí o resultado! Isso me dá mais vontade de fazer o que eu amo. Além disso, o reconhecimento pelo trabalho bem feito, é algo que dinheiro nenhum pode pagar! Só tenho a agradecer!

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Fotografia por amor! 1° lugar concurso nacional

Comments are closed.