Povo do Livro

Povo do Livro – Espaço para autores na FLIM

Compartilhe essa matéria:

Povo do Livro é um dos espaços mais procurados desta FLIM

A 5ª edição da Feira Literária de Maricá, FLIM, trouxe mais uma vez o espaço Povo do Livro dedicado aos autores de Maricá. O espaço existe desde 2013, primeira edição da feira. Porém, antes tinha apenas cinco autores e atualmente conta com mais de 30 escritores expondo cerca de 60 títulos diferentes. Neste ano, este espaço foi um sucesso, ele foi um dos mais procurados na Feira Literária.

A Flim foi aberta oficialmente na sexta-feira passada, no dia 25/10, e irá acontecer até a próxima sexta-feira, dia 01/11, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá. Desta maneira, o evento possui uma programação variada e oferta de livros de 33 diferentes editoras. 

De acordo com o prefeito, Fabiano Horta, a Flim já pertence a Maricá e faz parte do calendário literário brasileiro.

“Essa Festa já carrega um apossamento da cidade pela sede da leitura, que constrói a nossa humanidade. O mundo será melhor para essa meninada que está aqui mas é preciso que eles mergulhem nesse saber que está nos livros”.

 

Interação do público com autores

Povo do Livro

 

Então, desde a abertura da 5ª edição da Feira o público já estava curioso com o espaço Povo do Livro. Além disso, alguns moradores da região aproveitaram para conversar com escritores sobre os seus livros. Como por exemplo: a família de Manoel Messias, de 37 anos, morador de Itapeba. Manoel reunido com sua esposa e filhos conheceram o espaço e conversaram com o autor Gabriel Edgar sobre seu livro “A Toca de Chapéus”, que reconta contos de fadas famosos. Assim, ele e a esposa consideraram a conversa com o autor um ensinamento e acharam a oportunidade maravilhosa.

Além disso, o escritor Gabriel Edgar, que faz parte da Flim desde a primeira edição, também considera bom poder falar de seus trabalhos com os leitores. Segundo Gabriel, o retorno do leitor é imediato.

De acordo com Luciene Prado, também escritora, o público gosta de ouvir a história do autor. Ela ressalta também que a Feira que era voltada para autores de Maricá se expandiu para autores de cidades vizinhas. Assim, eles visam criar uma associação. Porém, este projeto ainda está sendo avaliado.

Por isso, se você ainda não visitou a feira literária, ainda dá tempo. Vamos prestigiar o evento, valorizar a leitura e os autores de nossa região. #PartiuFlim

 

Enfim, veja também: Banda TáTudoemcasa lança CD no dia 01/11

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: