Novembro de 01 a 03/11

Novembro de 01 a 03/11 – Arte e Cultura em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Novembro de 01 a 03/11 – Arte e Cultura em Maricá

Em novembro de 01 a 03/11 gostaríamos de destacar que hoje, 01/11, será lançado o single “Preta” do rapper Morcego junto com o Turma do Pagode. Além disso, no dia 03/11, domingo, acontecerá na Lona Cultural de Inoã a primeira edição da Roda Cultural da Maré. Então, confira o que vai rolar.

 

Rapper Morcego lançará seu single “Preta”

Novembro de 01 a 03/11

Nesta sexta-feira, 01/11, o cantor Morcego lançará seu single “Preta” junto com o grupo Turma do Pagode. O cantor possui 23 anos e nasceu na Praça XV, Rio de Janeiro, com o nome de registro Matheus. Assim, desde cedo é apaixonado pela música e aos sete anos gostava de ouvir sua mãe cantar. Segundo Morcego, sua mãe percebendo sua vocação para música, o matriculou na aula de canto. Ao longo dos anos, ele tocou tarol na banda da escola e o pai o presenteou com um violão aos 9 anos.

Porém, mais novo o som que ele mais curtia era o rock e apenas aos 13 anos, quando começou a improvisar rimas na escola, ele se enveredou para o rap. Sendo assim, aos 16 anos, ele começou a participar de batalhas nas ruas. Logo após 3 anos, já com 19 anos, ele se mudou para Maricá. E, de acordo com ele, este foi o momento em que se envolveu com o hip hop da cidade e começou a agilizar na Roda de Cultura. Assim, o hip hop salvou sua vida, pois viu muitos amigos se enveredarem para o caminho errado.

“Podia ter acontecido o mesmo comigo não fosse o poder da arte. A arte muda a vida das pessoas. Mudou a minha”.

 

Lançamento do single e importância das mídias digitais

Hoje, 01/11, ele lança seu single “Preta” junto com a Turma do Pagode. E, para ele as plataformas são ferramentas importantes para se fazer conhecer. Desta forma, artistas que atuam no cenário independente como ele, podem ser valorizados com uma palavra de amor; um like ou uma seguida em seu perfil. Em seu currículo ele já conquistou 3 vezes a Batalha do Conhecimento – organizada pelo MC Marechal, no Museu de Arte do Rio. Além disso, ele esta na lista dos melhores MC’s e cantores do país por sua versatilidade em cantar e rimar. E, também por possuir performance original no palco.

Morcego possui em seu canal no Youtube mais de 100 milhões de visualizações e foi indicado como Aposta do Ano no prêmio MTV de 2019. Por isso, vamos acompanhar muito seus trabalhos e suas conquistas. E, para quem quer ficar ligado no single “Preta” e acompanhar as conquistas do Morcego é só seguir seu instagram, clique aqui

 

 

Lona Cultural Professor Luiz Carlos Viegas – Novembro de 01 a 03/11

Novembro de 01 a 03/11

Nesta sexta-feira, 01/11, acontecerá na Lona Cultural de Inoã a primeira edição do Roda Cultural da Maré. Assim, o projeto faz parte do RUASIA que é um movimento que visa levar de forma democrática a cultura (poesia, rap e etc) para as ruas. O evento começa a partir das 19:00 h. A saber, a Lona Cultural de Inoã fica situada na Rua Piratini, s/n, no loteamento Lys Maria. Ela fica entre as ruas Joaquim Pereira Matos e Pitarini, esquina com a Rua Ipiranga.

FestHuper e o Cara Limpa

Acrescente-se um destaque para a apresentação da peça “O Chamado” da Cia de Teatro Cara Limpa. 

O Chamado Cara Limpa
Clique na imagem e veja álbum de fotos da peça “ O Chamado”.

De fato, a nossa premiada Cara Limpa vai para Queimados. Só que agora, ela se apresenta como uma das favoritas no FestHuper 2019. O festival de teatro cristão e social acontece nos dias 02 e 03/11. Desse modo “O Chamado” será apresentado às 16:30. 

Enfim, saiba mais:  Cia de Teatro Cara Limpa apresenta “O Chamado&8221;

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: