portal emprego

Portal de Emprego: Prioridade para quem mora em Maricá!

Compartilhe essa matéria:

O portal para quem procura emprego

A prefeitura de Maricá, no Dia do Trabalho (01/05), divulgou um portal dedicado àqueles que buscam emprego. De fato, trata se de uma página dentro do site da prefeitura onde o interessado vai se inscrever e deixar seu currículo disponibilizado no banco de dados. Por outro lado, empresas que já estão instaladas na cidade ou que pretendem investir no município, estão sendo chamadas para se inscreverem também.

A importância do portal

 

 

O grande intuito do portal é fazer com que empresas conveniadas tenham mais facilidade em buscar mão de obra local. E, desse modo, os moradores de Maricá tenham prioridade ao se candidatar em alguma vaga no município.

Mais oportunidades de emprego

Em uma ação conjugada, a prefeitura já assinou acordo com diversos empreendimentos realizados em Maricá. Há algumas semanas, foi assinado acordo com consórcio de empresas responsáveis pelas obras do gasoduto da Rota 3. 

O gasoduto irá ampliar a capacidade de exportação de gás natural e interligará áreas produtoras do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, ao Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro(COMPERJ). De fato, o Comperj, está localizado no município de Itaboraí, vizinho de Maricá e o gasoduto vai estar, em grande parte de sua extensão, em nosso município.

Como se inscrever

Dentro do portal o cidadão poderá se cadastrar no Cadastro de Mão de Obra Local. Neste cadastro, o candidato seguirá o passo a passo para gerar seu currículo, que ficará armazenado no banco de dados.

Por outro lado, a empresa que precisar de um profissional irá contatar a prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. E, a Secretaria irá encaminhar todos os currículos com o perfil desejado para a empresa.
Empresas locais que desejam prestar serviços aos empreendimentos que estão sendo realizados na cidade também já podem se cadastrar nesse link: /http://portaloportunidades.marica.rj.gov.br

 

Enfim, veja também:

 

 Saúde pública de Maricá em evidência

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: