Passaporte

Passaporte Universitário de Maricá: primeira chamada pública

Compartilhe essa matéria:

Passaporte Universitário de Maricá

A Prefeitura realizou na manhã da ultima quinta-feira (31/01), na sede da Secretaria de Educação, no bairro Boa Vista, a abertura dos envelopes do Chamamento Público do Programa Passaporte Universitário. Desse modo, as instituições de ensino Unilasalle, Universidade Estácio de Sá e a Fundação Educacional Severino Sombra (Fusve), de Vassouras, apresentaram documentação nesta primeira chamada pública.

 

Nidia Freitas SalãoEspelho MeuM1tv-indoor, slider

 

O Programa Passaporte Universitário é política pública. Seu objetivo é diminuir as desigualdades de acesso ao ensino superior. Desse modo, investe na formação da população na futura geração de novos profissionais no município. Inicialmente, serão destinadas mil bolsas de estudo para os cursos de graduação. De fato, serão 50 para cursos de medicina para pessoas que moram, há pelo menos, cinco anos em Maricá.

“Quem é aluno de escola pública, muitas vezes não tem dinheiro de pagar uma faculdade. Temos a certeza de que o crescimento de um município também está ligado ao conhecimento. Esta é a herança que queremos deixar para os nossos munícipes”, disse Adriana Luíza da Costa, secretária de Educação.

Neste primeiro momento, o objetivo foi habilitar faculdades interessadas em firmar convênio ou contrato para concessão de bolsas de estudos em cursos de graduação e pós-graduação. Além disso, na próxima semana, haverá solenidade de abertura do Programa Passaporte Universitário. Desse modo, em breve, será publicado o edital com os requisitos para os estudantes.

 

 

Veja também:

Bolsas de estudos para ensino superior: cadastramento instituições

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *