Escola de ensino médio em Itaipuaçu será construída em parceria entre Prefeitura e Estado

Compartilhe essa matéria:

Parceria entre Prefeitura e Estado vai construir escola de ensino médio em Itaipuaçu.

A partir de 2019, o Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, terá uma escola de ensino médio de tempo integral e profissionalizante.

 A parceria firmada entre a Prefeitura de Maricá e o governo do Estado possibilitou o funcionamento da unidade.

 

escola de ensino médio

Dessa maneira, na manhã desta quarta-feira (16/05), foi feita uma reunião na sede da secretaria, no Rio de Janeiro. O prefeito Fabiano Horta e o secretário estadual de Educação, Wagner Victer conversaram sobre o convênio, visando oficializar a parceria.

Também participaram a deputada estadual Rosangela Zeidan e a secretária municipal de Educação, Adriana Luiza da Costa. Nesse momento foi discutida a inclusão de matérias que mostrem a vocação turística de Maricá e de logística portuária. Além disso, foi tratado também o aumento da carga horária nas disciplinas de português, matemática e inglês.

Também foi assinado termo de cooperação para que o município ajude o Estado. De fato, a cooperação será na conservação e melhorias das escolas estaduais. Acresce-se também um estágio remunerado para os alunos que fazem o Curso Normal, no Colégio Estadual Elisiário Matta.

escola de ensino médio

 

A nova escola de ensino médio

A nova escola no Jardim Atlântico terá capacidade para 15 salas de aulas e será construída com módulos habitacionais climatizados. Atenderá somente em regime de tempo integral. Para o prefeito Fabiano Horta as parcerias são importantes para a cidade avançar.

“Há tempos estamos realizando essas parcerias e contando com a ajuda importante da deputada Zeidan. De fato, a deputada  vem articulando reuniões com órgãos do Estado para feitura das obras”, avalia.

“Essa escola em Itaipuaçu será um marco para a cidade. A prefeitura vai construir a escola e o Estado irá disponibilizar os profissionais.  Além disso, estamos concluindo as obras do Instituto Federal Fluminense que será uma escola técnica para contribuir para a formação dos nossos jovens”, completou o prefeito.

O secretário Wagner Victer  disse que as matrículas para a escola de Itaipuaçu já serão abertas esse ano.

“A escola levará o nome de Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, que morou em Maricá. Certo que o Professor tem grandes serviços prestados à Educação. O projeto de engenharia foi desenvolvido nos últimos 6 meses a partir de um trabalho conjunto entre as equipes do estado e da Prefeitura. Devemos assinar a parceria em junho no Palácio Guanabara”, falou Victer.

Educação como um todo

Desse modo, a deputada Rosangela Zeidan fala que o bom momento que Maricá vive com recursos dos royalties e boa gestão dos impostos municipais garante que a cidade arque com obras que seriam de responsabilidade do Estado.

“Já fizemos convênio com o Proeis, trazendo mais policiais militares para a cidade, com o Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER), para que o município pudesse fazer obras e recuperasse a rodovia Amaral Peixoto. Sei bem da forte demanda que Itaipuaçu tem com relação à Educação, portanto essa escola de ensino médio vai melhorar muito a vida de quem mora naquela região” analisou a deputada. 

Enfim, a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa, falou que o projeto pedagógico será discutido com a secretaria de estado.

“O conteúdo que será abordado na escola de ensino médio será de suma importância para o desenvolvimento dos alunos e para a formação profissional. Sem dúvida, também vamos ajudar a dar uma revitalizada nas escolas do estado e no curso normal,  que forma profissionais para trabalhar também na cidade. Estamos pensando na Educação como um todo”, falou a secretária.

Veja também:

===> Matrícula para o Sisu: Termina hoje o prazo dos estudantes selecionados

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Escola de ensino médio em Itaipuaçu será construída em parceria entre Prefeitura e Estado

Comments are closed.