empreendedorismo

Empreendedorismo, turismo e logística: profissionalização

Compartilhe essa matéria:

Acima de tudo, empreendedorismo, turismo e logística em oportunidade de profissionalização. Assim, foi assinado nessa terça feira, dia 05 de junho, convênio da Prefeitura de Maricá com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. De fato, convênio para construção da Escola Professor Darcy Ribeiro, no Jardim Atlântico, Itaipuaçu, Maricá (RJ).

O terreno onde será construída a escola foi doado pela Prefeitura de Maricá. Além disso, o município irá construir e equipar a unidade com 15 salas de aula para atender do 1º ao 3º ano do Ensino médio; com capacidade para 600 a 800 alunos.

 

Aulas de empreendedorismo

 

A escola será de tempo integral e profissionalizante; seu currículo integrado será montado visando o atendimento de demanda de mercado e desenvolvimento do município,  incluindo aulas de empreendedorismo voltadas para a vocação turística da cidade e logística portuária, cujos professores receberão treinamento do Sebrae para ministração das aulas.

 

 

 

A construção da escola já terá início esse ano e as aulas começam no ano letivo de 2019. E, a matrícula será realizada no segundo semestre para iniciar o ano letivo de 2019 com os alunos em sala de aula.

 

A Escola Professor Darcy Ribeiro – “marco para a região” conforme afirmou o Prefeito de Maricá – Fabiano Horta – por ser “inovadora no sentido de oferecer bem mais do que o currículo tradicional” – ,  terá sala multimídia, laboratórios de línguas, ciências e robótica, auditório para 250 pessoas, refeitório para 180 pessoas, quadra poliesportiva coberta, vestiários entre outras dependências.

 

O prefeito Fabiano Horta também apontou para o papel de Itaipuaçu como novo centro de desenvolvimento em Maricá, aliado a sua grande extensão territorial e constante expansão.

 

Escola Professor Darcy Ribeiro – realidade em Itaipuaçu – resultado da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Maricá, pretende formar jovens empreendedores, e quem sai beneficiado é a população, pois só podemos mudar o Brasil através da Educação.

 

Enfim, leia também:

 

===> Parceria entre Prefeitura e Estado vai construir escola de ensino médio em Itaipuaçu.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: