Papai Noel Dantas, paraquedistas

Papai Noel Dantas e Paraquedistas em Itaipuaçu

Compartilhe essa matéria:

NatalNatal….data de harmonia, paz, amor. Mas, também de alegria! Papai Noel Dantas retorna na M1News

De antemão, é ele! O Papai Noel Dantas que pula nesse paraíso, a saber, Praia da Reserva na Barra da Tijuca. Na sequência, vemos o salto no 9º Encontro de Paraquedistas de Itaipuaçu. Veja que lindo!!!!!

Novamente, este vídeo foi gentilmente cedido pelo CB Dantas, aliás, Papai Noel Dantas, para composição da matéria da M1News.

Music video by R.E.M. performing The One I Love (2003 Digital Remaster).

Ademais, o nosso Papai Noel Dantas trouxe, de presente de Natal, as imagens maravilhosas do 9º Encontro de Paraquedistas em Itaipuaçu.

Papai Noel Dantas

 

Com efeito, num sábado de estrondoso sol (17/11), a areia da praia e o céu do Recanto de Itaipuaçu  tremeram. Sem dúvida, salto livre de paraquedistas no seu  encontro anual!!!  Evento criado e organizado pelo Cabo Dantas (8º GAC) junto ao Joel do Recanto, que conta com saltos de paraquedistas de vários agrupamentos.

“Cada salto é um salto. É inenarrável, mas é sempre uma alegria ver o velame aberto.”, disse animado na ocasião o nosso Papai Noel Dantas.

Além dos saltos, o evento gratuito contou com músicas ao vivo do cantor  Claudinho Guimarães, estandes de feira de artesanatos e barraca para venda de artigos militares para todos os interessados. Acrescente-se ainda, exposição e venda de cães adestrados por David Souza, do Canil Grand Reale.

Papai Noel Dantas

 

De antemão, os paraquedistas saltariam de avião que partiria do aeroporto de Maricá, contudo, por impossibilidade técnica, foi utilizado um Trike, um ultraleve, que levou apenas um paraquedista por vez.

Papai Noel Dantas

 

Cada salto é um salto, é uma alegria!

Cada salto foi aguardado e comemorado com grande expectativa e alegria, a saber:

Papai Noel Dantas
CB Dantas, o nosso Papai Noel Dantas, foi o primeiro a saltar.
  1. CB Dantas    
  2. Max,
  3. Tonhão,
  4. Wallace,
  5. Natividade
  6. Índio e 
  7. Albarelo.

O 9º Encontro de Paraquedistas em Itaipuaçu recebeu além dos oficiais, veteranos ou não, suas famílias para comemorar o dia. Assim sendo, não somente a areia da praia e o céu do Recanto de Itaipuaçu  tremeram, como também ficaram maravilhosamente coloridos!

 

 

Enfim, o principal motivo do encontro anual

O evento do salto é importante, mas o mais importante é a confraternização. Os paraquedistas veteranos encontram amigos que não veem há anos. Isso por si só, já é uma grande felicidade para os paraquedistas. O paraquedismo é consagração com a chave de ouro, mas o mais importante é estar com os amigos.

 

Confraternização com os amigos, o objetivo principal dos encontros.

De fato, um dia inesquecível. Porém, aguardem que, em breve, estamos divulgando álbum com fotos inéditas do evento.

Papai Noel Dantas

 

 

Veja também:

=====> Paraquedistas no céu de Itaipuaçu no seu 9º Encontro Anual. Maricá em festa!

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: