Paixão de Cristo

Paixão de Cristo e Páscoa Escondida – Atração em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Peça teatral Paixão de Cristo  

A Semana Santa em Maricá começou em grande estilo com a “Paixão de Cristo” que teve inicio nessa quinta feira (18/04)  até domingo (21/04). Na ultima quinta-feira (18/04) a peça teatral falou sobre a Última Ceia e morte na cruz do Messias que foi apresentado no Cine Henfil, às 20h, haverá segunda apresentação no sábado (20/04), no mesmo horário e local.

Com texto de Fábio Erre e direção de Aldebaran Bastos, conta com elenco grande e preparado. Certo que, reúne mais de 40 atores, em especial Diogo Rosa, que interpreta Jesus, e João Victor, como Jesus menino.

 

Paixão de Cristo
Paixão de Cristo. Foto: Kelly Rodrigues

 

William Alves, ator,  que interpretou um dos fariseus e o guarda romano destacou:

“O resultado foi incrível, todos atores deram tudo o que tinha que dar. Todos os ensaios foram feitos no Cine Henfil, e a preparação em 1 mês de trabalho. O diretor preparou um grande elenco.

 

E acrescentou:

 

“Teremos outras 3 apresentações até este domingo (21). Espero a presença de todos para prestigiar a peça e a mensagem.”

 

Moradores dos condomínios do Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu também terão a oportunidade de prestigiar o espetáculo da Paixão de Cristo. Com efeito, nesta sexta-feira (19/04) e no domingo (21/04), em Inoã e Itaipuaçu, respectivamente, às 20h . 

 

Perceu Silva, coordenador de teatro da secretaria de cultura e que representa Pilatos, ressaltou:

“Além da importância religiosa, chamo a atenção para o elenco desse espetáculo, todo ele formado por artistas aqui de Maricá.”

Além disso, na Praça do Saber – A Páscoa Escondida 

 

Antes de mais nada, “A Páscoa Escondida” é o tema do Praça do Saber que acontece neste sábado (20/04), das 10h às 13h, na Praça Orlando de Barros Pimentel. Acresce-se que, tem como participação especial a contadora de história Taty Diniz. A ideia é levar para as crianças os últimos acontecimentos da vida de Jesus desde o domingo de Ramos até a Ressurreição. Desse modo, usando um ovo de páscoa como ferramenta lúdica dessa narrativa, pretende ganhar mais a atenção das crianças, facilitando o ensino religioso.

Suellen Figueiredo, coordenadora de Literatura da Secretaria de Cultura, cita:

“Vamos sair da temática do coelhinho e entrar no sentido religioso da celebração. Desse modo, na tenda, teremos um ovão de páscoa com objetos dentro e que, à medida que eles forem retirados durante a contação, irão nos remeter a trechos do episódio bíblico.”

 

Foto destaque: Kelly Rodrigues

 

Enfim, veja também:

 

>>> Facenews neste feriadão: são seis dias de programação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: