linha do Tarifa Zero

Novos ônibus vermelhos – Empresa Pública de Transportes

Compartilhe essa matéria:

Desde o início da manhã da sexta-feira (15/11) a frota da Empresa Pública de Transportes (EPT) passou a contar com nove novos veículos.

De acordo com o prefeito Fabiano Horta, o reforço dos Vermelhinhos amplia e melhora o serviço oferecido à população de Maricá:

A Tarifa Zero é para nós um desafio muito grande; mas é algo que a gente jamais vai abrir mão na cidade. Estes novos ônibus chegaram para melhorar o serviço, reduzindo a dinâmica dos horários de intervalos entre as linhas. Queremos ampliar as linhas, e já posso adiantar que na próxima quarta-feira (20/11) começa a circular a linha Jacaroá x Centro, e em dezembro a Marquês x Condado. Ficamos felizes, porque sabemos que esta nova operação vai continuar garantindo a tarifa zero para o povo de Maricá; porque este é um direito civil da população.

Novos vermelhinhos

Ao todo, serão 23 novos ônibus até a dezembro; a partir de então, entrarão em operação outros 14 ônibus contratados em forma de aluguel.

Explica o presidente da EPT, Celso Haddad:

A demanda da população pelo Vermelhinho vem crescendo muito, desta forma, nós disponibilizamos um contrato emergencial de seis meses; para garantir a excelência deste serviço de transporte em Maricá. Ao mesmo tempo estamos fazendo um estudo para futura aquisição ou aluguel de ônibus, de forma que a transação seja a mais vantajosa pra os cofres públicos.

No final de maio, com o encerramento deste contrato emergencial, o processo ordinário já vai estar finalizado; e novos ônibus vão entrar na forma de aquisição ou de aluguel.

Para a moradora de Inoã, Ângela Rosa Gomes Cruz (53 anos), a chegada de novos ônibus facilita o deslocamento entre sua casa e a igreja; onde participa de um trabalho social.

Sempre vou de Inoã para o Lagarto, onde tem um programa da minha igreja, ou seja, preciso do vermelhinho sempre. Se eu levar menos tempo, vai ser melhor para mim. Hoje, por exemplo, já vi que vai sair ônibus antes, isso é ótimo.

Enfim, veja também:

>>Plano de ação preventivo – Efeito das chuvas

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: