Mamografia Grátis na ONG Rosa Choque – INSCRIÇÕES ENCERRADAS: vagas preenchidas por excesso de procura.

Compartilhe essa matéria:

Campanha Outubro Rosa Choque –INSCRIÇÕES ENCERRADAS: vagas preenchidas por excesso de procura.

Mamografia grátisNesta sexta-feira (21) a ONG Rosa Choque estará realizando inscrições das 09:00 até às 16:00h para o exame de mamografia grátis. Então, se você é mulher e possui acima de 40 anos, pode fazer sua inscrição. Além disso, também são necessários os seguintes documentos:

  • Pedido do Exame;
  • xérox de Identidade;
  • xérox do CPF;
  • xérox do Comprovante de residência.

Para saber mais detalhes você pode entrar em contato com o Grupo Rosa Choque através do telefone (21) 2052-5859. O Grupo Rosa Choque fica situado na Rua Professor Cardoso Menezes, 31 – Quadra 578 (Rua 1), Jardim Atlântico, Itaipuaçu/Maricá

Espero que aproveite a oportunidade e não perca esta campanha.

 

Mamografia: É importante saber

É muito importante, independente da presença de nódulo ou não, que a mulher inicie a rotina de realizar a mamografia para rastreamento do câncer de mama. Pois, o exame ajuda a reduzir a taxa de mortalidade. Sendo assim, ele deve fazer parte da rotina de exames realizados pela mulher. Dessa forma, é possível descobrir um câncer em seu estágio inicial, permitindo o seu tratamento de forma mais eficaz. 

A Campanha Outubro Rosa Choque leva este nome porque outubro é o mês da conscientização do câncer de mama. O mês utilizado para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Nós iremos nos aprofundar mais sobre a doença no próximo mês, mas gostaríamos de conscientizar desde já. Então, aproveite a oportunidade de poder fazer o exame gratuito e marque o exame.

Caso você não se encaixe no perfil acima, não tenha acima de 40 anos, faça um auto exame em sua mama. No entanto, se encontrar alguma anormalidade, procure um(a) ginecologista ou até mesmo um(a) mastologista para que possa tirar suas dúvidas e realizar exames.

É importante também saber que o câncer de mama não é restrito apenas às mulheres, homens também podem ter. Então, se você é homem e encontrar alguma anormalidade em sua pele da mama, mamilo ou proximidades, também procure um médico. 

Se você é mulher e possui acima de 20 anos, possui algum caso de câncer na família, convido você para fazer o autoexame de mama. Confira o passo-a-passo do autoexame e se encontrar alguma anormalidade, como dito acima, procure um médico. Nem sempre um nódulo encontrado é câncer maligno, mas ele sempre precisa ser investigado e diagnosticado. 

mamografia grátis

 

A M1newsTv Maricá Notícias te deseja boa sorte. Esperamos que você esteja sempre se cuidando.

 

Veja também

===> https://m1newstv.com/segunda-etapa-da-vacinacao-antirrabica/

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias  🎤🎥 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: