Julho 27 a 28 - arte e cultura em maricá

Julho 27 e 28/07: Arte e cultura em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Julho 27 e 28/07 – Maricá com arte e cultura!

Antes de mais nada, a programação de arte e cultura de Maricá começa na quinta-feira!! Sim, de fato, serão atrações com palhaço mágico, dança, Palco Aberto. Maricá também é cultura. Vamos começar o “Arte e Cultura em Maricá” Julho 27 e 28/07!

Então, vejamos.

Primeiramente, a Lona Cultural Marielle Franco

Assim, este final de semana será de muito brilho e alegria garantida na Lona da Barra. Ora, uma vez que é preciso mostrar que a vida pode ser leve e mágica, Zé Farinha, o Palhaço Mágico se apresenta em Julho 27 e 28/07, às 18 h. Zé Farinha, o Palhaço Mágico, é um palhaço múltiplo, comunicador, brincante, como também, ilusionista.

 

Julho 27 a 28 - arte e cultura em maricá

 

A Lona Cultural Marielle Franco fica na Rua 13, esq com Av. João Saldanha, na Barra de Maricá.

 

A seguir, programação da Lona Cultural de Itaipuaçu

 

Julho 27 a 28 - arte e cultura em maricá

 

No sábado e no domingo, Julho 27 e 28/07,  às 18 h, a Lona Cultural de Itaipuaçu vai receber a Cia Attitude. Fundada em 2007 pela coreógrafa e bailarina Karen Ramos, a Cia tem o o intuito de abordar temas relevantes à sociedade através da dança. Então, venha conhecer sua apresentação. Antes de mais nada, classificação de 12 anos. 

Endereço: Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36).

 

A seguir, a programação da Sala Cult no Cinema Henfil foi adiada

Devido a intervenções estruturais no Cinema Público Municipal Henfil, o Sala Cult em homenagem a Chico Buarque, que aconteceria nesta sexta-feira (26/07), foi adiado. A Secretaria de Cultura divulgará em breve uma nova data e o local do show.

 

Ainda, a programação do Palco Aberto Lagoa

O projeto Palco Aberto, Lagoa Cultural se apresenta em Julho 27 e 28/07 , às 17 h, na Lagoa de Araçatiba, em frente das redes do volley e na Praia das Amendoeiras, em São José de Imbassaí. Com efeito, o Palco Aberto Lagoa Cultural é um espaço pro músico de Maricá e o público irá curtir a apresentação de duas bandas, a saber:

  • Banda Idéias Fluintes, e
  • Banda Gênero.

 

Julho 27 a 28 - arte e cultura em maricá

Antes de mais nada, a Banda Ideias Fluintes iniciou sua formação no final de 2012, oriunda de um grupo de rap homônimo criado em 2010. Além disso, ela apresenta um som de protesto que, não apenas, retrata a vida cotidiana, mas também, a política e as relações humanas. De fato, a banda busca semear o pensamento crítico e autorreflexão e se apresenta na Lagoa Araçatiba.

A Banda Gênero possui 20 anos de estrada e retomou as atividades em 2018. Além disso, a banda trabalha um rock indie na voz peculiar de Eduardo Rohan.

De acordo com Dalva Alves, coordenadora de Música da Secretaria de Cultura e vocal da Banda Cult:

“São dois grupos aqui da terrinha que fazem um som bem maneiro. A Gênero, inclusive, participou do Festival de Rock que rolou semana passada e sempre vale ouvir de novo. Já a Ideias Fluintes, com suas letras que nos levam a refletir sobre tudo a nossa volta. Será um fim de semana dose dupla legal”.

 

Bom, Maricá também é cultura. Vá com sua família. Participe!!

Portanto, Fique de olho nas nossas divulgações e prepare-se para muita atração gratuita nas lonas culturais e praças de seu município!!!

 

Prestigie também o turismo no nosso município, participando do Festival Gastronômio de Inverno de Maricá.

 

Enfim, veja também:     Festival Gastronômico de Inverno de Maricá

 

Veja aqui a relação dos estabelecimentos participantes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: