jornalista Ricardo Boechat

Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero

Compartilhe essa matéria:

Família Boechat de luto

O jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu na queda de um helicóptero no início da tarde de hoje (11) em um dos acessos da Rodovia Anhanguera, que liga a capital paulista, ao interior.De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave,Ronaldo Quattrucci, também morreu carbonizado, após queda e explosão da aeronave.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ.

O motorista de um caminhão atingido no acidente foi resgatado pelo serviço da concessionária que administra a via.

Bolsonaro lamenta a morte do jornalista Ricardo Boechat

Em seu twitter o presidente Bolsonaro lamentou a morte do grande jornalista, íntegro e honesto. De fato, uma perda inestimável, todo o jornalismo está de luto! 

 

De acordo com muitos ouvintes: 

“as manhãs não serão as mesmas”.

Seus comentários, suas indignações, suas críticas e sua solidariedade, sua atenção! Boechat e seu discurso e posição. Grande homem. Sua grande família, a saber, todos aqueles que o amavam no Brasil e no exterior, sentem essa imensa dor. Sem dúvida, não só a família Boechat e a família Quattrucci estão de luto.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, escreveu em seu Twitter:

“manifesto meus sentimentos às famílias de #RicardoBoechat e do piloto do helicóptero, aos profissionais da Rede Bandeirantes, rádio e televisão, extensivos à classe jornalística, pela triste notícia do acidente que os vitimou. Deus no comando.”

Também lamentaram a morte de Boechat pelas redes sociais os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. 

Desse modo, o Palácio do Planalto divulgou a pouco uma nota oficial sobre o falecimento do jornalista. Com efeito, a nota está assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

“A Presidência da República expressa seu pesar e condolências em razão do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, vitimado em um acidente aéreo neste dia. O país perde um dos principais profissionais da imprensa brasileira. Sentiremos a falta de seu destacado trabalho na informação da população, tendo exercido sua atividade por mais de quatro décadas com dedicação e zelo”. 

Família Boechat sente a perda 

 

Impossível não sofrer, impossível não chorar. De fato, meu sangue, meu nome, minha inspiração. Um dos principais nomes do jornalismo brasileiro, motivo de alegria para todos da família Boechat!

Seu exemplo de alegria, de comunicação. Boechat era dinâmico e versátil e sua notícia alcançava os mais diversos públicos. De fato, quase cinquenta anos de carreira com profissionalismo exemplar! Boechat era um questionador nato e defensor da apuração dos fatos, da transparência e da liberdade de imprensa, fatores indispensáveis para um jornalismo isento e responsável.

 

De acordo com Nicholas Sparks:

“Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém.”

Enfim, veja também:

=======> EcoMuseu inauguração CANCELADA: LUTO

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

2 thoughts on “Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero

Comments are closed.