corpo

Corpo de Boechat é cremado em cerimônia reservada em São Paulo

Compartilhe essa matéria:

Corpo de Ricardo Boechat foi cremado

 De fato, o  corpo do jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, que morreu na queda de um helicóptero, foi cremado hoje (12) por volta das 16h. A cerimônia foi reservada para família e amigos, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

O velório do corpo do jornalista Ricardo Boechat, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

O adeus a Ricardo Boechat

O velório começou ontem (11) à noite e se estendeu até o começo da tarde desta terça-feira. A saber, o velório foi  no Museu da Imagem e do Som (MIS), nos Jardins, em São Paulo. Com efeito, o corpo foi seguido por um cortejo de taxistas.

 

Antes de mais nada, Ricardo Boechat é ganhador de três prêmios Esso de jornalismo e o maior ganhador do prêmio Comunique-se, sendo o único a vencer em três categorias distintas, a saber, Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV. Também foi eleito o jornalista mais admirado na pesquisa do site Jornalistas&Cia em 2014, que elencou os 100 principais profissionais do mercado. 

De fato, o jornalista também trabalhou no O Globo, O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil e o Dia. Trabalhava  diariamente como âncora da BandNews FM e da Band, no Jornal da Band. Além disso, Boechat também tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ.

O jornalista Chico Pinheiro foi colega de Ricardo Boechat em vários veículos de comunicação. Para ele, o principal legado do âncora é a atenção que sempre deu ao cidadão comum.

Inovação no rádio, mudança no contato com o ouvinte, atenção com todos e sem distinção, sorriso permanente e um ótimo amigo. Essa é a descrição feita por colegas e parentes do jornalista Ricardo Boechat.

Brasil e o jornalismo estão de luto, juntamente com a família Boechat.

Foto: Rovena Rosa/EBC

 

Enfim, veja também:

Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Corpo de Boechat é cremado em cerimônia reservada em São Paulo

Comments are closed.