investimentos no turismo

Investimentos no Turismo: 2° Congresso Estadual

Compartilhe essa matéria:

Investimentos no Turismo: 2° Congresso Estadual Empresarial

Na semana passada, nos dias 03 e 04, Maricá participou do 2º Congresso Estadual Empresarial visando estimular investimentos no turismo. O Congresso foi organizado pela Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio (FCVBRJ). Além disso, o evento contou com a participação do governador, Wilson Witzel. Além dele, esteve presente também: secretários de Estado e representantes de outras cidades.

Sendo assim, durante os dois dias, Maricá conseguiu apresentar sua plataforma de turismo e negócios no evento que foi realizado na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos. A saber, foi montado neste evento um estande da Secretaria de Turismo e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). Com isso, as pessoas interessada puderam conhecer os projetos e atrativos turísticos da nossa cidade.

 

investimentos no turismo

 

Investimentos no Turismo transformarão Maricá em Destino turístico promissor 

De acordo com José Alexandre Almeida, secretário de Turismo, Maricá vem realizando ações e projetos estruturantes para que se torne um destino turístico promissor no Estado.

“Sabemos do grande desafio que temos pela frente em fazer com que a cidade tenha toda a estrutura necessária para bem receber o turista. Há um grande processo de estruturação urbana e de pontos turísticos. Juntamente com todo o setor vamos implementar projetos que possam acompanhar todo esse desenvolvimento. O nosso Natal Iluminado é um exemplo do esforço que estamos realizando nesse sentido. Vamos preparar os agentes locais e qualificá-los para que possam aproveitar esse novo momento”.

Neste final do ano, um dos eventos mais atrativos da cidade é o Natal Iluminado. Além dele, a Secretaria de Turismo divulgou também o projeto Maraey que construirá um resort de padrão internacional no município.

Então, como complemento, a Codemar mostrou aos empresários todas as oportunidades de negócios que podem ser realizados na cidade. Com isso, os empresários já sabem os eventos que podem ser realizados a partir dos investimentos da empresa.

Segundo Carlos Guimarães, diretor de Desenvolvimento da Codemar, foi apresentado o sistema ArcGis (Geographic Information System – GIS). Assim, o sistema reúne todo auxilio no gerenciamento de projetos e dados e no monitoramento das atividades do setores de petróleo e gás e de aviação.

“A posição geográfica de Maricá permite uma redução dos custos de todo hub logístico das atividades offshore. Por esse sistema conseguimos monitorar em tempo real tudo que acontece na cidade e onde os investidores podem se sentir seguros para investir no município”.

 

Inovação Tecnológica

A Codemar também está visando a inovação tecnológica. Assim, ela busca facilitar a implementação de toda a parte tecnológica através de parcerias do Parque do Tecnológico. Desta forma, as empresas que irão realizar estudos e a estruturação da banda 5G trarão as melhorias.

Segundo o presidente do IDR (Instituto Darcy Ribeiro), Alan Novais, foram apresentados dados compilados para o poder público saber no que investir e onde. Assim, os participantes do trade de Turismo do Estado tiveram acesso os números de Maricá que representam um raio-x do crescimento da cidade.

 

Enfim, veja também: Turismo em Itaipuaçu – empresários se reunem

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: