FITS

FITS – 1° Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade

Compartilhe essa matéria:

Rio receberá 1° Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (FITS)

Primeiramente, será realizado no Rio de Janeiro, na semana que vem (28 e 29), um evento de extrema importância. De fato, será o 1° Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (FITS). Com efeito, o evento será realizado pelo Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro RIO+), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)

O evento será realizado com o Centro Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade, em parceria com o Museu do Amanhã. Assim sendo, nos dois dias do evento, especialistas discutirão o papel da inovação e da tecnologia no desenvolvimento sustentável.

 

Quem Participa da FITS

QUEM PARTICIPA: Empresariado, Empreendedores, Governo, Organizações Financeiras, Órgãos de Fomento, Investidores, Academia, Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento, Startups, Aceleradoras e Incubadoras.

Os painéis terão a participação de representantes de governos e da sociedade civil. Semelhantemente participarão representantes do setor privado, da academia e de organismos internacionais.

Temática a ser debatida 

Ademais, debaterão desafios e oportunidades para o fortalecimento do desenvolvimento sustentável, visando a erradicação da pobreza, o crescimento econômico e a proteção ambiental.

Outros temas a serem discutidos incluem educação e trabalho para um mercado inovador, agroeconomia, segurança alimentar e infraestrutura sustentável.

Serão apresentados exemplos de projetos e iniciativas que dialogam com a temática do evento. Toda a programação tem como base o cumprimento da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Abertura e Patrocínio

A abertura do evento (28) terá a presença do secretário-geral assistente da ONU e diretor para a América Latina e Caribe do PNUD, Luis Felipe López Calva. Da mesma forma estará presente o diretor da Unidade de Pesquisa em Ciência Política da Universidade de Sussex, Johan Schot.

Enfim, o FITS tem o patrocínio da GIZ (Agência de Cooperação Alemã no Brasil), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), do grupo italiano Terna e da companhia de energia elétrica Furnas

Então, para os interessados na participação

1° Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade

Local: Auditório do Museu do Amanhã, Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Data: 28-29/11
Horário: 08:00 / 17:45

A inscrição é gratuita.

Mais informações: https://fitsglobal.com.br/

Veja também:

===> ONU promove atividades de conscientização em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente

===> Limpeza das praias: mutirões na Semana Mares Limpos de 16 a 24/09

====>Ciência e Tecnologia a serviço da população de Maricá

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

2 thoughts on “FITS – 1° Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade

Comments are closed.