fim

Fim da Edição 2019 dos Jogos Estudantis de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Chega ao fim a Edição 2019 dos Jogos Estudantis de Maricá. O Esporte Clube Maricá, no Centro, recebeu na quarta-feira (27/11) a cerimônia de encerramento dos Jogos Estudantis de Maricá edição 2019. Antes de mais nada, a competição foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação. A competição iniciou em outubro e envolveu cerca de 1.800 alunos das 60 escolas existentes na cidade; e, por certo, escolas federais, estaduais, municipais e particulares e contou com a participação de 63 professores.

De acordo com Adriana Luiza, secretária de Educação:

Educação e esporte são duas vertentes que precisam caminhar sempre juntas. O esporte tem a capacidade de unir e de promover a confraternização entre as pessoas e nós conseguimos isso com os Jogos Estudantis de Maricá. Hoje é um dia de celebração e o resultado mais importante conquistado através desse importante evento foi a unificação de território feita através da educação entre escolas públicas e privadas e, desde o início, esse era um dos nossos objetivos.

Fim da Edição 2019

Henri Quintanilha, professor de educação física da E. M. Maria Cristina de Lima Correa, avalia:

Os jogos estudantis é um projeto muito agregador para a educação e, proporcionou as crianças da nossa escola a vivencia em um espaço diferente, interagindo e conhecendo outras crianças, ensinando a ganhar, a perder e isso é muito positivo, afinal faz parte do nosso dia a dia.

Giovana Freire, de 10 anos, aluna do 5º ano da E. M. Maria Cristina de Lima Correa, conta:

Participei de duas modalidades dos jogos que foram a corrida e o queimado e estou muito feliz, pois no queimado meu time ficou em terceiro lugar. Os jogos me ensinaram a nunca desistir e sempre continuar”, completou Giovana.

Keila Teixeira, professora de educação infantil do Colégio Santa Monica, disse:

Hoje estou aqui como mãe e muito emocionada, pois minhas duas filhas participaram dos jogos, inclusive uma delas, a Mariana, foi campeã na modalidade queimado. E, para mim, é muito gratificante já que na minha época também participei dos jogos estudantis.

 

Enfim, veja também:

>>I Seminário de Turismo Religioso do Rio de Janeiro

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: