Equipe Alcateia - Workshop

Equipe Alcateia realiza Workshop para motociclistas

Compartilhe essa matéria:

Vem aí mais um Workshop da Equipe Alcateia, que é um grupo de suporte a comboios de motociclistas. O curso acontece no dia 27 de novembro no campo de prova do Detran, na Barra de Maricá, das 8h às 17h. Esta será a 4ª turma de iniciantes (nível I) do treinamento, que conta com aulas teóricas e práticas. Além disso, haverá orientações sobre primeiros socorros.

O curso de aperfeiçoamento destina-se a qualquer motociclista habilitado e o investimento para a participação é de R$ 100,00. Durante o evento, haverá café da manhã, hidratação à vontade, certificado de conclusão e sorteio de brindes.

Workshop Equipe Alcateia

 

A Equipe Alcateia tem a missão de contribuir para a segurança no trânsito. Para isso, ela atende a motociclistas (participantes ou não de motoclubes), bem como a entidades públicas e privadas.

Equipe Alcateia na Campanha Motociclista Sangue Bom

Enquanto a Equipe Alcateia ajuda no aperfeiçoamento de motociclistas, o movimento Motociclista Sangue Bom já está preparando mais um evento de conscientização para a doação de sangue.

O objetivo é incentivar a população para participar desse ato que pode salvar muitas vidas. No dia 7 de dezembro, às 8h30min, um comboio sairá do auto Posto Aleluia (sentido Niterói) para o HemoRio, onde acontecerá a doação. Depois, às 14h, haverá uma confraternização na Praça dos Caldos, que fica em frente à Praça do Ferreirinha. Assim, a festa contará com bandas de rock, DJ, churrasco e coleta de alimentos não perecíveis para instituições sociais.

Os doadores de sangue devem estar bem de saúde e bem alimentados no dia. Ademais, precisam pesar no mínimo 50 kg e ter a partir de 16 anos (com acompanhamento do responsável, no caso de menores). Quanto à idade máxima, quem já doou sangue pode continuar sendo doador até os 69 anos. Por outro lado, quem nunca doou tem até os 61 anos para participar.

Enfim, veja também um encontro de motociclista em sua maioridade: Itaipuaçu Moto Clube Comemora 18 anos.

 

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: