Prefeitura Maricá Estrada Cajueiros Interdição

Prefeitura de Maricá – interdição da Estrada dos Cajueiros

Compartilhe essa matéria:

A Prefeitura de Maricá informa que a Estrada dos Cajueiros, em Itaipuaçu, ficará interditada para obras de duplicação da via. A interdição começa as 6h do dia 22 de Outubro até o dia 24 de Outubro.

A estrada Oscar Vieira da Costa Junior, cuja obra de duplicação começou no ano passado terá melhorias. Desse modo, irá incluir nova iluminação, pavimentação e a construção de uma ciclovia central.

Contudo, também haverá construção de novas calçadas, além disso as pistas terão uma largura total de 21 metros, com pistas de rolamento de 7 metros cada, acostamento e 2 metros de ciclofaixa na divisória da via.

Portanto, a Prefeitura de Maricá realizará um corte transversal na via, no trecho próximo a Escola Municipal Oswaldo de Lima Rodrigues, com o objetivo de instalar uma rede de manilhas que vai escoar a água das chuvas em direção ao Rio Bambu.

Somente pedestres terão acesso à via. Porém, as pessoas que transitarão de carro terão que entrar e sair do Jardim Atlântico usando a Avenida Carlos Marighella (antiga estrada de Itaipuaçu). Depois acessar a Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois) e a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um).

 

Prefeitura Maricá Estrada Cajueiros Interdição

Prefeitura de Maricá – Pavimentação na Rua Abreu Sodré

Abreu Sodré é a principal via que liga o bairro ao centro da cidade. Sendo que, desde Fevereiro, o local passa pela revitalização executada pela equipe da autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar). No dia 15 de Outubro, mais ou menos 12 caminhões com 30 toneladas de massa asfáltica foram utilizados para pavimentar cerca de 2km de via.

Contudo, a urbanização tem agradado aos moradores, principalmente para quem anda de bicicleta, moto ou carro. Portanto, facilita bastante uma rua com asfalto em vez de uma rua com buracos e assimétrica que dificulta a circulação.

Além disso, a Rua Salatiel Antônio da Silva, no Flamengo, também recebeu pavimentação. No local foram utilizados seis caminhões de aproximadamente 30 toneladas de massa asfáltica.

Veja também:

>>5º Edição da Festa Literária de Maricá

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: