Dica de hoje para os cinéfilos – Cineteatro Henfil

Compartilhe essa matéria:

Dica de hoje para os cinéfilos – Cineteatro Henfil

A dica de hoje para os cinéfilos de plantão é a exibição de dois filmes no Cineteatro Henfil. É uma ótima pedida para àqueles que curtem também saber um pouco mais sobre as histórias do Brasil. O Cineteatro Henfil fica localizado na Rua Alferes Gomes, 390 – Eldorado – Maricá. 

Assim sendo, segue a programação de hoje a noite no Cineteatro Henfil:

Cineteatro HenfilFilme: “A Greve Geral de Contagem” – exibição 19h

  • A Greve Geral de Contagem – Projeto do Diretor Carlos Pronzato. Ele será exibido às 19h e a classificação é livre.

O filme é um documentário do cineasta e escritor argentino Carlos Pronzato. Ele ficou conhecido por seus documentários sobre a resistência popular da América Latina. Entre eles: “1917, a greve geral”, “Revolta do Buzu” e o premiado “Madres de Plaza de Mayo, Memoria, Verdad, Justicia”.

No documentário “A Greve Geral de Contagem” ele tenta resgatar a luta dos metalúrgicos de Contagem (Minas Gerais) em abril de 1968. Desde que esta greve é conhecida como a primeira greve após o golpe militar.

Por isso, Carlos acredita que esta campanha marcou as lutas posteriores e contribuiu para a construção de um caminho que levaria, dez anos depois, à derrubada do regime militar pelos trabalhadores.

O filme foi lançado dia 12 de julho no Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem. E, será exibido pela primeira vez em Maricá.

Então, se você quer conhecer um pouco mais da história da A Greve de Contagem, corre lá no Cineteatro Henfil. Finalmente, o cineasta Carlos Pronzato estará presente à exibição, e dessa forma, a galera poderá conversar com ele pessoalmente. Logo, não percam essa oportunidade.

 

Cineteatro HenfilFilme: “O Processo” – exibição 20h

  • O Processo – Projeto da Diretora Maria Augusta Ramos. Ele será exibido às 20h e a classificação é livre.

O filme é um documentário de observação da cineasta e diretora brasileira Maria Augusta Ramos. Sobretudo o filme acompanha os bastidores de tramitação no Impeachment da Presidenta Dilma Roussef do cargo em 31 de agosto de 2016.

A diretora aborda o tema através de imagens captadas em filmagens sobre votações e discussões após meses em que passou no Planalto e no Congresso Nacional.

O documentário foi premiado em 05 de maio como melhor longa-metragem pelo público e pelo Júri Silvestre no festival de cinema português IndieLisboa.

Portanto, se você curte política ou deseja entender um pouco mais sobre estes acontecimentos, curta a sessão.

 

Veja também 

===> https://m1newstv.com/dica-de-livro-as-cronicas-da-morte/

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias 🎤🎥 

#facenews #amigosseencontram 👨👨👧👦 #aconteceu #viroufacenews 💑#istoéfacenews 📸#maricáfacenews

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Dica de hoje para os cinéfilos – Cineteatro Henfil

Comments are closed.