Edição do Festival Internacional da Utopia

2ª Edição do Festival Internacional da Utopia em Maricá

Compartilhe essa matéria:

2ª Edição do Festival Internacional da Utopia em Maricá

Começou ontem (20) a 2ª Edição do Festival Internacional da Utopia, em Maricá. Inicialmente, foi realizada uma cerimônia na Tenda dos Pensadores Darcy Ribeiro que é o local onde vão realizar os debates. Ela fica numa estrutura montada, dentro do Esporte Clube Maricá, na rua Álvares de Castro.

O evento irá promover debates sobre temas atuais, manifestações artísticas e culturais, como também, apresentações de dança, teatro, feira literária e da Reforma Agrária. Além disso, terá a participação de grandes nomes da musica popular brasileira. Terá também algumas atividades no Cineteatro Henfil (Maricá) e muitas atividades para as crianças na Praça Tiradentes (Araçatiba).

Já que é o local dos debates, a Tenda dos Pensadores Darcy Ribeiro será o destaque do Festival. Assim sendo, um dos temas será sobre a conjuntura internacional e a crise do capitalismo e os dilemas para a construção de um país e um estado melhor. 

A 2ª Edição do Festival Internacional da Utopia também terá como destaque a Feira Literária Paulo Freire, montada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no centro de Maricá. Logo que a feira contará com a presença de alguns autores do município e das regiões vizinhas. E, contará também com mais de 3000 títulos disponíveis de 20 editoras. Se você curte ler, é o lugar perfeito para visitar! 

Está também localizada na Praça Orlando de Barros Pimentel a “Feira da Reforma Agrária e Economia Solidária”. O espaço é voltado para apresentações culturais e comercialização de 100 toneladas de alimentos, abrangendo as regiões Sul/Sudeste do Brasil. Além disso, tem também o espaço “Culinária da Terra” para a venda de comidas típicas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Portanto, segue abaixo a programação dos Shows na 2ª Edição do Festival da Utopia

Programação dos Shows na 2ª Edição do Festival Internacional da Utopia

 

2ª Edição do Festival Internacional da Utopia

Dia 20/07 – Sexta-feira

22h – Maria Rita (praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro)

00h – Bicho de Pé (acampamento da Juventude em São José de Imbassaí)

Dia 21/07 – Sábado

22h – Marcelo Jeneci (praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro)

00h – Negra Li (acampamento da Juventude em São José de Imbassaí)

Dia 22/07 – Domingo

20h – Claudinho Guimarães

22h – Emicida (praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro)

00h – BNegão (acampamento da Juventude em São José de Imbassaí)

São José do Imbassaí – O que vai rolar

Assim como em Maricá, em São José do Imbassaí também foi montado parte do evento. Sendo assim, montaram o Acampamento da Juventude. Neste local irão receber jovens que se inscreveram para participar de atividades como debates, ações sociais, shows, apresentações de teatro e cinema, entre outras atividades.

Então, é isso. Caso queira saber mais detalhes e ver a programação completa é só acessar aqui. Portanto, espero que curta e aproveite o evento!

 

Veja também

===> https://m1newstv.com/dica-para-os-cinefilos-cineteatro-henfil/

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: