Fotógrafo

O Dia do Fotógrafo: dia 8 de janeiro! [Dedicatória]

Compartilhe essa matéria:

O Dia do fotógrafo está oficialmente registrado em muitos calendários como 8 de janeiro, no Brasil, a data se tornou oficial em 1840. Parabéns a nós profissionais que temos o poder de congelar o tempo!

Um fotógrafo! A princípio, tá aí uma profissão que quando criança nunca pensei em ser… Queria ser um engenheiro mecânico, pois amava e amo carros! E olha que tenho fotógrafo na família hein! Descobri a real fotografia no começo de 2017, não sei exatamente quando mas foi algo tão natural que não existe uma data exata.

Com efeito, no começo, não tinha uma câmera e nem tinha condições de comprar uma, tirava fotos com meu celular. Mostrava o resultado para as pessoas e elas falavam:

“Você leva jeito, faz um curso, se especializa…”

Sem dúvida, a cada foto que fazia, gostava mais e queria mais até que decidi comprar uma câmera, minha primeira, uma Canon EOS 40D usada! Fiz minhas primeiras fotos e no mês seguinte, comecei minha jornada em curso de fotografia profissional. Fui apresentado a nomes como Sebastião Salgado, Araquém Alcântara, Walter Firmo, entre outros fotógrafos renomados e considerados os melhores! Vi o trabalho deles e hoje entendo que a fotografia não é só clicar e fazer dinheiro com isso.

O fotógrafo

De fato, o fotógrafo tem uma grande missão de transmitir pela arte, um sentimento e um amor que só um artista pode transmitir, onde em uma fotografia, é possível interpretar vários sentidos diferentes. É algo incrível! Depois que me vi na fotografia, enxergo o mundo de uma outra forma, mais detalhista e esperançosa. Até um lixão pode ser motivo para fotos.

Certamente, a fotografia hoje é tudo pra mim e a cada vez que eu clico, me sinto livre, me faz bem e relaxado, funciona até como calmante em dias difíceis… Sei que hoje é isso que quero fazer na vida, congelar e guardar momentos! Sair por aí, explorar, conhecer, registrar lugares novos! Por esse motivo dedico esse texto e parabenizo a todos os fotógrafos desse Brasil que fazem um momento durar para sempre! Tenho muito orgulho de dizer: EU SOU FOTÓGRAFO!

Em suma, deixo aqui algumas fotos minhas registradas ao longo de minha jornada!

“A M1News parabeniza todos os fotógrafos pelo seu dia e agradece a Johnnatas Silva e Kília Maria pelo carinho e atenção.”

Enfim, veja também:
 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: