construção da nova ponte em Ponta Negra

Construçao da nova ponte de Ponta Negra – iniciada a obra!

Compartilhe essa matéria:

Construção da nova ponte de Ponta Negra e promessa de teleférico

De fato, a movimentação no canteiro de obras demonstra que começou a construção da nova ponte sobre o canal de Ponta Negra. O prefeito Fabiano Horta acompanhou o andamento do projeto. Além disso, observou a retirada das pedras junto à margem, no ponto por onde vai passar a nova via onde estão sendo colocadas as primeiras estacas. 

 

construção da nova ponte de Ponta Negra

Fabiano Horta classificou a obra como fundamental para o bairro que, historicamente, sofre com a superlotação em períodos festivos. 

“Estamos trazendo uma solução definitiva para um problema crônico da região,a saber, o estrangulamento da passagem de pedestres e veículos pela antiga ponte. Esta passagem vai oferecer uma opção para quem acessa o bairro e desafogar a área central”, projetou o prefeito.

O secretário de obras, Renato Machado, reforçou dizendo que haverá mudanças no trânsito do bairro com construção da nova ponte.

“Queremos entregar esta obra daqui a quatro meses. E, logo em seguida, vamos proibir a passagem de caminhões pela ponte antiga. No próximo ano vamos fazer mais por Ponta Negra, refazendo o calçadão da praia, entre outras ações”.

Com efeito, o secretário de obras referiu-se também à possibilidade de instalação de um teleférico até o farol.

Hélter Ferreira, secretário de Cidade Sustentável, também ressaltou a importância da intervenção. Do mesmo modo, garantiu que as pedras retiradas serão recolocadas logo que as cabeceiras da ponte estiverem prontas. 

Pontos importante na construção da nova ponte

A nova ponte, que ligará as duas margens do canal próximo à lagoa da Guarapina, terá duas faixas de rolamento. Além disso, terá guarda-corpos para transeuntes em ambos os lados, com largura total de 11 metros. A extensão será de aproximadamente 50 metros com vão livre sobre o curso d’água de 41 metros, além de 4,5 metros de altura.

construção da nova ponte de Ponta Negra

As imagens do projeto divulgadas em outubro mostram ainda que haverá acessos por rampas nas duas margens e que a ponte vai passar também por cima das ruas Capitão Caetano e Beira de Canal, com a estrutura pré-moldada montada sobre pilares nas margens.

Acesso ao farol

Fabiano Horta visitou ainda outra obra no bairro, que vai urbanizar a estrada junto ao farol de Ponta Negra, na parte que leva a um ponto rochoso da encosta mais próximo do mar. A via tem cerca de 500 metros de extensão e deverá estar finalizada até a próxima semana. O prefeito garantiu ainda que, após a passagem de ano, também será feito um novo piso no acesso a partir do canal ao alto do morro, que é o principal cartão postal da cidade.

“É uma área muito frequentada por turista e também moradores e que precisa deste cuidado. Com esta urbanização, quem vier vai ter a opção de mais um belo lugar que pouca gente conhece. De fato, agora com um acesso em boas condições. Quando as festas de fim de ano passarem, vamos melhorar também o acesso principal. Visto que ainda tem um piso antigo, criando também um escoamento para águas das chuvas na lateral”. 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Construçao da nova ponte de Ponta Negra – iniciada a obra!

Comments are closed.