Congresso Estadual Empresarial de Turismo

Congresso Estadual Empresarial de Turismo: 2ª edição

Compartilhe essa matéria:

O II Congresso Estadual Empresarial de Turismo está começando hoje, 3 de dezembro, e vai até amanha, dia 4, em Cabo Frio/RJ. O congresso é organizado pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro.

 

As inscrições são gratuitas e o cadastro pode ser feito logo antes do evento, mas as vagas são limitadas. De fato, o local do congresso é o Hotel Paradiso Corporate, na Avenida Teixeira e Souza, 2011 – Braga, Cabo Frio.

 

Programação do II Congresso Estadual Empresarial de Turismo

03 de dezembro

No primeiro dia, terça-feira, o credenciamento começa às 18 horas, e às 19 horas será a cerimônia de abertura. Então, às 20 horas, a presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inés Oliveros, e o secretário de Turismo de Cabo Frio, Paulo Cotias, farão uma apresentação sobre a cidade de Cabo Frio. A partir das 20h30min, haverá a palestra “Maricá, cidade das oportunidades – HUB Innovation”. Os palestrantes são Carlos Guimarães, da Codemar, e Alan Novais, do Instituto Darcy Ribeiro. E assim, o dia encerra-se com um evento social, às 21h30min.

 

Congresso Estadual Empresarial de Turismo
1º dia de programação

 

 

04 de dezembro

Na quarta-feira, a programação começa pela manhã, 9 horas, com o credenciamento. Depois, haverá o Painel 1,  “Ações de promoção e marketing do estado do Rio de Janeiro no país e no exterior”. Ele será apresentado pelo presidente do TurisRio, Thomas Weber. Por sua vez, o Painel 2 será “Turismo, o novo petróleo do RJ”, por Gilson Coelho, secretário executivo da ABESPetro. O Painel 3 será conduzido pela superintendente de micro e pequenas empresas da AgeRio, Denise Collyer. Ele tem o título “Fomentando o turismo: vantagens de crédito simplificado da AgeRio para o setor”.

Da mesma forma, à tarde, a partir das 14 horas, haverá o Painel 4: “Um novo Rio de Janeiro”, por Lúcio Macedo, vice presidente da Riotur. Por outro lado, o lançamento do Portal mice-rio.com.br será o Painel 5, apresentado pela consultora Vaniza Schueler.

O Painel 6 será às 16 horas, com o “Programa de Segurança Pública e proteção às rodovias e cidadãos e turistas do Estado do RJ executados pelos Batalhões da Policia Militar do RJ”. O palestrante é o coronel Marcelo Pereira Rocha, comandante do 4° Comando de Policiamento de Área de Niterói.

Além disso, o último painel do Congresso Estadual Empresarial de Turismo, 7, será sobre o “Programa Hospitalidade a toda Porta – Instituto Flávio Gueiros em cooperação com a Federação de C&VB do Estado do RJ”. Os palestrantes são Flávio Gueiros (consultor do projeto Investe Turismo) e Willington Feitosa, MBA em gerenciamento de projetos. Por fim, o congresso tem encerramento às 18 horas.

 

Congresso Estadual Empresarial de Turismo
2º dia de programação

 

Então, veja também a matéria sobre o Seminário Empresarial de Turismo de Maricá, que teve a participação da consultora Vaniza Schuler, falando sobre o turismo corporativo.

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: