Cineclube Murnau

Cineclube Murnau apresenta filme no dia 16/11

Compartilhe essa matéria:

Cineclube Murnau apresenta o filme “O Sorriso de Monalisa”

Neste sábado, 16/11, será lançado o Cineclube Murnau. Assim, em parceria com o GAM, Grupo de Artistas de Maricá, será realizada a sua primeira sessão. O filme escolhido para a exibição é “O Sorriso de Monalisa”, dirigido por Mike Newell. Alguns dos atores em seu elenco são: Julia Roberts, Kirten Dust e Maggie Gyllenhaal.

O que é arte? Como ela pode mudar sua vida e melhorar o mundo? Se essas perguntas hoje sãos difíceis de responder hoje, imagine em 1953 em um colégio que tem como objetivo formar mulheres para serem esposas perfeitas?

O filme “O Sorriso de Monalisa” conta a história de Katherine Watson, em 1953, personagem interpretada pela Julia Roberts. Ela é uma professora de Arte que deve educar moças para que se tornem esposas dignas de serem exibidas, entretanto Katherine não é uma mulher presa as amarras do seu tempo, ela acredita no potencial de suas alunas. Através da Arte ela confronta os padrões da época, entra em embate com uma sociedade rígida e cruel, seus atos mudam para sempre a vida das jovens da classe de 1953 da Wellesley College e com certeza mudará a sua também.

Então, o filme possui classificação indicativa de 14 anos, quem tiver 14 anos ou mais pode vir assistir. A entrada para o Cineclube é gratuita. Por isso, reúna os amigos para assistir o filme que será exibido às 17:00 horas no GAM. O GAM fica situado na Rua Alvares de Castro nº 1277 , em Araçatiba, Maricá. 

Todos os amantes da sétima Arte estão convidados para participar da primeira sessão do Cineclube Murnau e contribuir para que o projeto cresça e cada vez mais filmes sejam exibidos. Não perca a oportunidade!

 

Enfim, veja também: Novembro azul: prevenção ao câncer de próstata

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: