Aeroporto de Maricá participa do maior evento do setor aéreo da América Latina, em São Paulo

Compartilhe essa matéria:

Presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, e equipe do aeroporto estiveram na Labace 2023 em busca de novas oportunidades de negócio

O Aeroporto de Maricá esteve presente na Labace, maior conferência do setor na América Latina, entre os dias 8 e 10/08, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

“Participar da Labace é uma maneira de mostrar os nossos projetos e a intenção de continuar crescendo, fazendo que o Aeroporto de Maricá traga mais desenvolvimento para a nossa cidade, disse o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Hamilton Lacerda, durante o evento.

Em sua 18ª edição, a Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (Labace 2023) recebeu as principais fabricantes de aeronaves do mundo, os principais fornecedores e prestadores de serviço do setor aeronáutico, além dos proprietários de aeronaves, entusiastas e autoridades.

Novo cenário

Hamilton Lacerda relembrou que não é a primeira vez que a Codemar e a equipe do Aeroporto de Maricá participam do evento. Agora, porém, o cenário é bem diferente.

“Hoje o nosso aeroporto tem aumentado as suas atividades e a competitividade, principalmente no mercado de óleo e gás. Por isso, estamos aqui fazendo contato com várias empresas que atuam nesse setor offshore”, disse o presidente da Codemar

Para a diretora de Operações da Codemar, Marta Magge, essa edição marca um momento histórico no aumento de operações do Aeroporto de Maricá e para os parceiros Líder, Omni Táxi Aéreo e Azul Conecta. A Azul vai começar a operar em Maricá em janeiro de 2024.

“É um prazer estar aqui representando e fechando negócios de grandiosidade que estão vindo para cidade de Maricá”, comemorou Marta.

Futuras parcerias

Durante o evento, Hamilton Lacerda visitou o estande da empresa Leonardo, já parceira da companhia, e abordou futuros empreendimentos.

“Estamos discutindo a possibilidade de montar, em nosso aeroporto, um grande centro de manutenção e capacitação. Não só para atender os AW, que são os helicópteros da Leonardo, mas também para fazer manutenção em alguns equipamentos mecânicos, motores e da parte eletrônica embarcada”, explicou.

“Com isso, também temos o objetivo de capacitar os nossos jovens para poder disputar esse mercado de trabalho tão valoroso”, finalizou Lacerda.

 

Foto: Divulgação

Fonte: Codemar

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: