Competições da classe internacional do ‘Troféu Brasil de Patinação Artística 2023’ finalizaram nesta terça-feira (15/08)

Compartilhe essa matéria:

Evento qualifica patinadores brasileiros para participar de sul-americano, pan-americano e mundial

As competições da classe internacional do ‘Troféu Brasil de Patinação Artística 2023’ finalizaram nesta terça-feira (15/08). O evento qualifica os patinadores brasileiros para participar de disputas internacionais, como sul-americano, pan-americano e, principalmente, o mundial de patinação – que ocorre mês que vem na Colômbia. O campeonato, iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, acontece em Itaipuaçu e faz parte do projeto “Dèjá Vu: como é bom sonhar de novo” de patinação, que vai até sábado (19/08) na arena formada pelas ruas Elisa Vieira Veras, 34, Alice Máximo de Souza e 52.

Ontem, começaram a ser julgados os atletas participantes do Torneio Nacional e Aspirantes de Patinação Artística. Toda a programação e os resultados podem ser conferidos pelo link: https://www.cbhp.com.br/site

“É muito bom poder conquistar e conhecer essa cidade. Estou bem feliz em poder mostrar tudo que eu estou ensaiando e conquistar mais esse espaço”, disse Ana Clara Pereira Meyer, atleta do Clube de Regatas Saldanha da Gama, primeiro lugar na categoria livre-infantil feminina.

Para Ana Júlia Cano, moradora de Niterói, o evento valoriza os atletas da região.

“Fiquei em segundo lugar, estou levando a medalha de prata, porém pude mostrar um pouco de tudo que treinei, desde a coordenação motora, postura, equilíbrio e capacidade de concentração. Essa iniciativa está linda, tudo muito bem organizado e diferente”, comentou a atleta da Star Patinação Artística.

Evento continua até sábado (19/08)

A Arena “Dèjá Vu” recebe pela primeira vez na cidade a competição Troféu Brasil de Patinação Artística, que reúne ao todo 343 atletas brasileiros de 38 clubes nas categorias mini infantil, infantil, cadete, sênior, solo, dupla, masculino, feminino, adulto e juvenil. Os competidores apresentam aos 11 juízes, em torno de três a quatro minutos, as performances nas quais serão analisadas as coreografias, a expressão facial, o estilo da dança, a técnica da patinação, eixos e figuras obrigatórias.

Arena de patinação

A Arena Déjà Vu está montada na quadra formada pelas ruas Elisa Vieira Veras, 34, Alice Máximo de Souza e 52, em Itaipuaçu, Maricá. O espaço conta com arquibancada, área de convivência, mezanino, vestiários, banheiros e área de food truck, além de interação esportiva e educacional. A Arena tem entrada gratuita e está aberta ao público geral para assistir as competições. O nome do “Déjà vu” faz referência ao ambiente nostálgico dos rinques de patinação dos anos 1980.

Programação da Arena

De 11 a 19/08:

Competição do troféu Brasil de Patinação Artística 2023, aberta ao público

De 21 a 25/08:

8h às 17h – Clínicas de iniciação educativas esportivas para alunos da rede municipal de ensino

18h às 22h – Patinação aberta ao público

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: