Voluntários-aqueles que se entregam e doam a si próprio por amor e por vontade própria
Vamos dar as mãos, vamos dar amor, nosso tempo e conhecimento para ajudar o próximo
Primeiramente, os voluntários devem ter como valores morais o altruísmo e a solidariedade. Uma vez que os voluntários ajudam quem precisa e, assim, contribuem para um mundo mais justo e mais solidário. Por certo, seu trabalho é feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro.
O Dia Nacional do Voluntariado foi instituído por meio da Lei Nº. 7.352 e é comemorado no dia 28 de agosto.
Construir um mundo melhor não é tarefa fácil, mas, com o apoio e a dedicação de pessoas abnegadas às causas do Bem, tudo se torna possível.
Aos voluntários, o reconhecimento e a homenagem da Legião da Boa Vontade, LBV, por ajudarem a fazer a diferença na construção de uma sociedade solidária.
Homenagem da LBV a seus voluntários
Por esse motivo, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Maricá, preparou uma merecida homenagem aos seus voluntários. A saber, aqueles que contribuem trabalhando individualmente ou em grupo, chova ou faça sol para o sucesso de causas de interesse social e educacional da Instituição.
Alguns voluntários representaram todos os que auxiliam nos programas Criança Futuro no Presente!, Jovem Futuro no Presente!, Cidadão-Bebê, Vivência Solidária e Capacitação e Inclusão Produtiva.
Foi um dia festivo com direito a lanche e lembrancinhas, em forma de agradecimento da LBV a todos. Os voluntários expressaram sua gratidão em poder compartilhar seus conhecimentos e tempo com as pessoas atendidas:
Ilma Macedo da Costa
“ Meu nome é Ilma Macedo da Costa, trabalho com artesanato desde criança, sou tapeceira. Eu estou passando meus conhecimentos às idosas, jovens e quem quiser vir aprender tapeçaria. A LBV é uma entidade que ajuda muitas pessoas, então meu prontifiquei a vir fazer artesanatos como tapeçaria, decopagem, cestaria e vários outros. Antes de mais nada, estamos sempre prontas a ajudar. É assim que me vejo aqui, na LBV. Em resumo, o pessoal é muito legal comigo, me acolhe muito e eu fico feliz em poder ajudar as pessoas. ”
Nilza dos Santos Ferreira
“Eu sou Nilza dos Santos Ferreira, sou voluntária da LBV, com muito prazer. Desenvolvo o trabalho ensinando tricô, ponto cruz, vagonite. Acima de tudo, é um trabalho maravilhoso que a gente consegue ajudar as pessoas, que muitas vezes não têm muita motivação na vida, têm problemas. E fazendo o trabalho, vão se sentir bem melhores. A LBV promove esse trabalho maravilhoso, do qual faço parte desde nova, sou feliz, muito feliz porque consigo ajudar. Os atendidos ficam felizes porque já conseguem vender seus trabalhos, isso é muito bom. Então, obrigada por fazer parte desse trabalho. ”
Portanto, parabéns a todos os voluntários por esse dia especial!
“Quem de si mesmo souber doar, de Deus será digno de tudo receber. ” Paiva Netto
Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Maricá
Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro – Maricá/RJ.
Telefone: (21) 2634-2027.
Veja também:
===> Filantropia em Itaipuaçu – Conheça o trabalho de Jorjão dos Vinhos
===> Projeto Social e cultural Som100fronteiras realiza evento gratuito em Itaipuaçu
===> Programa Cidadão Bebê da LBV e visita de gestantes à maternidade do Hospital Conde Modesto Leal