1º Festival Gastronômico

1º Festival Gastronômico: Noite de comemoração!

Compartilhe essa matéria:

Lançado o 1º Festival Gastronômico de Inverno!

Antes de mais nada, nesta terça feira, 02/07, o Maricá Convention & Visitors Bureau, com uma realização da Prefeitura de Maricá junto com a Rota de Gastronomia e Hotelaria, via secretaria de Turismo e a Codemar, reuniu empresários e associados da cidade para comemorar a inauguração do 1º Festival Gastronômico de Inverno que acontecerá entre os dias 5 a 28 julho na cidade. De fato, a importância do alinhamento, união da Rota e do Maricá Convention é notório em todos os seus aspectos. O evento aconteceu na Pousada Maricá no centro.

Dessa maneira, a comemoração também marca o 1º ano de existência do Maricá Convention & Visitors Bureau, inaugurado em julho de 2018. Dentre os associados presentes, estavam: Wallabies Pizzaria, Cervejaria Artesanal São José do Imbassaí entre outros.

1º Festival Gastronômico

Estabelecimentos participantes

Para esta primeira edição, mais de 40 estabelecimentos se inscreveram. Além disso, a adesão foi voluntária e sem custo. Ademais, a regra principal para que qualquer restaurante, bar, pizzaria, quiosque, empório ou rotisseria participem é que estejam legalizados e situados em Maricá. Desse modo, é necessário também que comercialize pratos de gastronomia de preparo manual e a la carte. Além disso, o prato oficial do Festival oferecido em cada participante terá preço fixo de R$ 40.

Palavras dos representantes

O presidente do CVB, Paulo César dos Santos, comentou sobre o 1º Festival gastronômico em Maricá. E se sente confiante quanto a evolução do turismo na cidade.

“Esse evento demonstra a força que o turismo tem na cidade. E os empreendedores e os maricaenses precisam acreditar e que é certo que isso dará bons frutos. É nítido que Maricá está crescendo e que terá um desenvolvimento de forma rápida” – Afirma Paulo Santos.

“Esse projeto da gastronomia é apenas uma parte do que estamos fazendo no que se diz respeito ao turismo do município.  O intuito desse evento é promover os estabelecimentos locais. E transformar isso em um modelo para que esse segmento se fortaleça” – Diz José Orlando Dias, presidente da Codemar.

1º Festival Gastronômico

Maricá Convention & Visitors Bureau

Em resumo, o Maricá Convention & Visitors Bureau é uma instituição que tem como objetivo promover o turismo e a receptividade do município a fim de alavancar eventos e atrações diversas. E sem duvida, com a demanda no setor crescendo consideravelmente, a Rota Gastronômica une forças junto a Codemar para atuar como agentes do desenvolvimento social e econômico. Os CVBs existem em várias cidades de todo o Brasil e são entidades privadas, sem fins lucrativos. Seu objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social das cidades onde são instalados, através do incentivo à atividade turística.

1º Festival Gastronômico
Placa de identificação dos estabelecimentos participantes.

 

Fotos: Jhonnatas Silva

 

Enfim, veja também: 

 

Estabelecimentos e Pratos inscritos

 

Agenda Positiva Micro e Pequena Empresa: Rio em Ação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: