lonas acúsitcas

Lonas Acústicas e Culturais – ADIADAS

Compartilhe essa matéria:

ADIADASLonas Acústicas Marielle Franco e de Itaipuaçu POR CONTA DA PREVISÃO DE CHUVA 

Antes de mais nada, este final de semana não haverá apresentação nas Lonas Acústicas no domingo devido ao jogo da Copa América. Ademais, as lonas receberão atrações para o público infantil, jovem e para adultos. Sim, de fato, serão atrações de peça teatral e meditação, música e danças indianas. 

As apresentações da lonas acústicas foram adiadas.

Então, vejamos.

Primeiramente, programação da Lona Cultural de Itaipuaçu

Na sexta-feira (05/07), às 14 h, a “Praça do Saber” apresentará o teatro de fantoches com a estória “João e Maria”. O projeto “Praça do Saber”, iniciado em setembro/2017, tem como objetivo ocupar os espaços públicos da cidade com literatura e atividades de incentivo à leitura. Em suma, democratizar o conhecimento através da difusão artística e cultural, promovendo a interação entre os moradores, sejam eles adultos, jovens ou crianças.

 

 

No sábado (06/07)  às 18 h, será a vez de a Lona Cultural de Itaipuaçu receber outra peça teatral. Venha se divertir com a comédia “Ladrão que rouba ladrão”, de realização da Lacraias Produções. Antes de mais nada, a classificação é livre. Em suma, um espetáculo teatral para toda família!! 

 
 
 

O texto é de Palito Torres e direção de Ribamar Ribeiro.

E no elenco:

  • Adalmir Cardoso;
  • Heliza Ribeiro;
  • Leno Lopes;
  • Perceu Silva.

Baseada na Farsa do Advogado Pathelin – peça de teatro francesa, de autor desconhecido, composta no fim da Idade Média, por volta de 1460 – mostra a história de um sujeito, Pedro Calego, que resolve aplicar um golpe num comerciante de tecidos tão ou mais esperto do que ele, causando assim diversas situações cômicas. Como toda farsa, abusa da malícia e da fala direta, partindo da observação do cotidiano para abordar temas como corrupção, falta de dinheiro, trapaça, ética, luta pela sobrevivência e busca por justiça.

De acordo com o ator Perceu Silva:

“Mostramos algumas formas das pessoas levarem vantagem em cima das outras levando-as a uma reflexão: será que quem tenta se dar bem enganando o outro vai vencer sempre?”

Endereço: Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36).

 

A seguir, a programação da Lona Cultural da Barra de Maricá

No sábado (06/07), às 18 horas, será o momento de a Lona Marielle Franco receber o Grupo Sahaja Yoga. Após o sucesso em seu momento na Lona de Itaipuaçu, a paz, alegria e leveza será levado a Barra de Maricá. Desse modo, será uma noite de meditação, música e dança indiana. A meditação da Sahaja Yoga é aberta a todos que querem encontrar a paz, o equilibrio e a alegria em sua vida e acima de tudo o autoconhecimento. Além disso, a meditação é aberta a pessoas de todas as idades. 

 

A Lona Cultural Marielle Franco fica na Rua João Frejat (antiga Rua 13) com a Avenida João Saldanha, Barra de Maricá.

Apresentações das lonas acústicas adiadas por motivo de previsão de chuva.

 

Enfim, palco Aberto, cultura indiana e mágica foram sucesso nas lonas acústicas e culturais

O mágico Dragon,  a peça teatral “Alma Cega” o Grupo Sahaja Yoga e as apresentações de Pv Vieira e da Banda Mamuth asseguram o espetáculo na semana anterior. O público provou e aprovou as lonas culturais da Barra de Maricá e de Itaipuaçu. Com efeito, aguarda-se a inauguração da Lona Cultural de Inoã.

lonas acústicas
Cris Vallado, Pv Vieira, Simone Boechat e Gabriella Carvalho na Lona Acústica e Cultural Marielle Franco.

Bom, Maricá também é cultura. Traga a sua família. Participe!!

 

Veja aqui o álbum de fotografias da apresentação de Dragon, o mágico e seu boneco Trancinha.

 

Veja também um pequeno e descontraído ensaio da Banda Mamuth:

 

 

Portanto, Fique de olho nas nossas divulgações e prepare-se para muita atração gratuita nas lonas culturais de seu município!!!

 

Enfim, veja também

 

>  1º Festival Gastronômico: Noite de comemoração!

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: