Unidade de Saúde

Unidade de Saúde Santa Rita comemora seus 30 anos!

Compartilhe essa matéria:

Unidade de Saúde comemorando 30 anos de existência!

Antes de mais nada, a Unidade de Saúde 24h Santa Rita, em Itaipuaçu, comemorou nesta segunda-feira (15/07) seus 30 anos de fundação. Desse modo, para marcar a data, funcionários e autoridades celebraram com bolo, cachorro-quente, refrigerante e suco. Além disso, pacientes que aguardavam atendimento no setor de espera da unidade também foram foram beneficiados. Assim também participando da confraternização. Unidade esta que chega a realizar cerca de 4.500 atendimentos por mês.

Unidade de Saúde

Palavras da Secretária

Presente no trigésimo aniversário do posto de saúde, a secretária de Saúde, Simone Costa, adiantou que existem projetos de ampliação da unidade. Pois há uma grande demanda da população.

“Estamos com a intenção de transferir a Atenção Básica para outro local. E ficar só a rede de urgência e emergência. Além de trabalhar com a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que estamos com o projeto para vir pra cá”, afirmou a secretária.

Unidade de Saúde

Dia de festa entre funcionários e moradores!

Com isso, a festa contou ainda com a presença de Roloufe Gomes, de 85 anos. Um dos moradores mais antigos da região e símbolo da luta, junto com seus amigos, pela construção da unidade. “Trabalhamos muito com a comunidade. Certamente tenho uma enorme gratidão por esse momento que estamos passando aqui”, disse Roloufe, que foi homenageado.

Unidade de Saúde

 

E por fim, o presidente da Câmara Municipal, Aldair de Linda, que também mora em Itaipuaçu, descreveu a emoção de poder ter visto de perto a construção do posto.

“É um prazer imenso ele (Roloufe Gomes) estar participando desse evento de 30 anos do posto de saúde que salvou muita gente. Isso aqui é um ponto importantíssimo para a saúde de Maricá. Nós moradores ajudamos muito na construção do posto de saúde”, relatou Aldair de Linda. “Eu faço parte da história de Itaipuaçu também. De fato, fico muito feliz com tudo isso”, concluiu.

Veja também: Capacitação Profissional: Maricá oferece cursos gratuitos

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: