Capacitação Profissional

Capacitação Profissional: Maricá oferece cursos gratuitos

Compartilhe essa matéria:

Capacitação profissional: Crescimento da cidade!

Antes de mais nada, não é de hoje que Maricá vem investindo em educação e capacitação para os moradores da cidade do futuro. Com isso a Prefeitura Municipal de Maricá, juntamente com a Secretaria de Trabalho e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está oferecendo cursos gratuitos de capacitação profissional. Cursos de Desenhista de Construção Civil e Fundamentos de Eletricidade. Desse modo, ao todo, serão 21 vagas para o curso de Desenhista de Construção Civil. Sendo 14 no turno da tarde e 07 no turno da noite. E também 40 vagas para o curso Fundamentos de Eletricidade. 20 no turno da tarde e mais 20 no turno da noite. Então corra pois as vagas são limitadas. E certamente não demorará para serem preenchidas!

Inscrições

Dessa maneira, para se inscrever é necessário apresentar cópia e original da identidadeCPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4. Desse modo, os interessados devem levar os documentos na sede da Unidade de Formação Profissional de Itaipuaçu.

Cursos Oferecidos

Capacitação Profissional

Com carga horaria de 248 horas o curso de ‘Desenhista de Construção Civil’ visa desenvolver competências para representar graficamente projetos arquitetônicos, projetos estruturais em concreto armado, projetos de instalações hidráulicas e de gás. Além disso, projetos de instalações elétricas e especiais. Com respectivos detalhamentos, cálculos e desenho para edificações, nos termos e limites regulamentares. Entretanto, para este os pré-requisitos são o 6º ano do Ensino Fundamental completo e idade mínima de 18 anos. O início do curso está previsto para o dia 22/07/2019.

Capacitação Profissional

Já o de Fundamentos de Eletricidade, terá carga horaria de 120 horas e de fato abordará conhecimentos técnicos e científicos de nível básico relacionados a teoria dos fenômenos eletrostáticos, eletrodinâmicos, magnéticos, eletromagnéticos E também as relações entre as grandezas elétricas envolvidas em sistemas elétricos prediais e industriais. Os pre requisitos para cursar são estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental e idade mínima de 14 anos. O início do curso também está previsto para a mesma data. Dia 22/07/2019.

Veja também: Oficinas de teatro – venha ser um ator!

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: