trânsito

Trânsito com esquema especial no dia de Finados

Compartilhe essa matéria:

Esquema para tranquilidade no trânsito no Finados

Desde já, foi preparado um esquema especial no trânsito para o Dia de Finados (02/11). Com efeito, a Rua Soares de Souza será interditada a partir das 7h pela Guarda Municipal. Sobretudo, o acesso só será permitido para transeuntes e vendedores que trabalharem na área. Desse modo, a tranquilidade no acesso ao Cemitério Municipal será garantido.  

Alternativas no trânsito para quem vai circular de carro na região:

  1. Pela Rua Clímaco Pereira, o acesso poderá ser feito pela Rua Luiz Fernando dos Santos Caetano (onde será permitido o estacionamento em apenas um lado). Em seguida, ir pelas ruas 1º de Julho e Joaquim Mendes para seguir em direção ao Flamengo.
  2. No sentido oposto através da Rua Ari Spíndola, contornar a praça em frente ao cemitério e acessar a Rua 1º de Abril. Então, seguir pela Luiz Fernando dos Santos Caetano em direção ao Centro. 

O esquema especial de trânsito no Finados será mantido até às 18h.

Cemitério Municipal

Nesta sexta-feira (02/11), o  Dia de Finados em Maricá será marcado por uma missa no chamado ‘campo santo’ do Cemitério Municipal. O pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, padre Ademar Ermelindo Pimenta, vai comandar a celebração a partir das 8h.

trânsito

Equipes da Secretaria de Conservação preparam o entorno das sepulturas, retirando a vegetação rasteira e podando plantas. A sala de enfermagem ao lado da capela velório vai estar aberta durante todo o dia para atender em caso de necessidade.

Novo cemitério de Maricá

O novo cemitério vertical de Maricá está previsto para ser entregue em 2019. De acordo com os engenheiros responsáveis pela construção, aproximadamente 95% das obras já foram finalizadas. De fato, as 2.700 gavetas e 1.512 nichos (para onde irão os restos mortais três anos após o sepultamento) estão em fase de acabamento. Entretanto, falta ainda construir a cantina e a enfermaria do local. 

(Fotos: Marcos Fabrício)

Veja também:

====> Água e esgoto não são de competência da Prefeitura e sim do Estado

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: