Toyota em Maricá

Toyota em Maricá: expectativas para o desenvolvimento

Compartilhe essa matéria:

A prefeitura de Maricá tem buscado uma parceria com a montadora de automóveis Toyota. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha, reuniu-se com o representante da Toyota no Brasil, Édson Orikassa, que também é vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. O objetivo do encontro foi discutir como a Toyota em Maricá poderia trazer um impacto positivo para o desenvolvimento do município e da montadora de automóveis.

Os representantes reuniram-se durante o 1º Congresso da Associação Brasileira de Hidrogênio. O evento ocorreu no campus do Fundão, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O secretário Igor Sardinha apresentou detalhes sobre as políticas de fomento à economia que estão sendo implementadas em Maricá. Além disso, foi discutido como a Toyota poderia participar dessas ações. Uma parceria foi proposta pelo secretário, de forma a trazer benefícios tanto à empresa quanto ao município.

Para oficializar a conversa, foi entregue a Édson Orikassa um documento assinado pelo prefeito Fabiano Horta. Isso demonstrou à empresa que a prefeitura pretende estar de acordo com os requisitos necessários para firmar sociedade com ela. Ademais, o documento continha informações mais detalhadas sobre os assuntos debatidos.

Impacto da montadora Toyota em Maricá

A empresa pode ser uma grande parceira nas ações implementadas atual e futuramente em Maricá. Isso traria resultados positivos para projetos de desenvolvimento econômico, como o parque industrial e tecnológico.

Também há possibilidade de acordo com a comunidade acadêmica, através do Coppe – (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia) da UFRJ, que é o maior centro de pesquisa e ensino na área de engenharia da América Latina. Com isso, seria possível o desenvolvimento de novas tecnologias, principalmente na área de energias renováveis. Portanto, a participação da Toyota em Maricá pode acarretar benefícios a diversos setores da sociedade.

Veja também: Maricá recebe Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: