Segurança nas operações aeroportuárias

Segurança nas operações aeroportuárias são debatidas no Aeroporto de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Ciclo de Palestras para debater a segurança nas operações aeroportuárias se realizam em junho e julho

De fato, iniciou nessa terça (12/06) e continuarão até julho o 1º Ciclo de palestras sobre segurança nas operações aeroportuárias. Abertas aos funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), principalmente, do setor de operação do aeroporto.

 

Seripa 3
Aeroporto de Maricá

O encontro será realizado pela Codemar em parceria técnica com o Seripa 3, órgão de investigação regional. Com efeito, a parceria entre a Codemar e o Seripa 3 acontece desde 2017. 

A saber, o Seripa 3 -Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – é um órgão do Centro Nacional de Investigação de Acidentes Aeroportuários (Cenipa).

 

“Esse apoio técnico é de grande importância para as operações offshore e para operações com aeronaves de maior porte e, para isso, nada melhor que o Seripa 3, que é o órgão de investigação regional, para instruir toda nossa equipe”, afirma Daniele Silvério, superintendente de Gestão Aeroportuária da Codemar

 

Completamente reformulado, com novos espaços e instrumentos, o Aeroporto Municipal de Maricá foi reaberto em 25/05/2018, em Araçatiba. O espaço, que servirá como base para operações offshore no Leste Fluminense, conta com uma pista útil de 1.200 metros. O Aeroporto de Maricá será administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), vinculada à Prefeitura.

 

Seripa 3
Pista do Aeroporto de Maricá

 

Ações nas escolas municipais

Além disso, outro ponto importante é a conscientização de segurança de voo nas escolas do entorno do aeroporto de Maricá. Por este motivo, as escolas da rede pública municipal receberão palestras educativas sobre perigos para aeronaves, a saber: soltura de balões, uso de aparelhos de raio laser e de rádio (incluindo drones).

Segurança nas operações aeroportuárias

Os estudantes vão assistir vídeos e ouvir explicações e orientações do grupo de oficiais e pilotos da Força Aérea Brasileira.

Os encontros nas escolas da rede municipal acontecerão entre os meses de agosto e novembro. As escolas escolhidas serão divulgadas pela Codemar em parceria com a Secretaria de Educação.

 

Veja também

====> Aeroporto de Maricá – Inaugurado em 25/05/2018 – Porta de entrada para desenvolvimento

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Segurança nas operações aeroportuárias são debatidas no Aeroporto de Maricá

Comments are closed.