Sangue Bom

Sangue Bom e HemoRio – Captação em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Captação de amor e de conscientização

Antes de mais nada, Maricá vai ser invadida por motociclistas no dia 13/07, a partir das 8 h. De fato, será realizada uma campanha de captação de sangue na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro de Maricá. Então, Motociclista Sangue Bom Região dos Lagos e HemoRio convidam todos os irmãos motociclistas para participarem desse ato de amor.

 

 

Doação de sangue, alimentos e agasalhos

Doação de sangue, alimentos não perecíveis e agasalhos para ajudar as instituições locais: a parte social da campanha começa às 9:30 h. Sem dúvida, muito amor envolvido. Café da Manhã a partir das 10:00 para doadores e motociclistas, chegada do Comboio de Motociclistas prevista para às  10:30.

São aceitos doações de alimentos não perecíveis, leite em pó, agasalhos, cobertores de frio e ração para cães de rua. Haverá sorteio de brindes para todos que doarem alguma dessas coisas. Será disponibilizada área de camping coberta com direito a café da manhã, almoço 0800 para motociclistas e doadores de sangue. Na parte da tarde, será a apresentação de 6 Bandas de Rock,  Expositores, Praça de Alimentação e Feira Medieval.

Dia Mundial do Rock: 13/07

Acima de tudo, o dia 13/07 foi escolhido por ser o Dia Mundial do Rock, em tempo; a data presta homenagem a um megaevento acontecido em 1985, o Live Aid, de acordo com desejo expresso por Phil Collins, participante do evento. Então, vamos ter muito rock and roll, o velho e bom rock and roll, a partir das 14h, a saber:

  • 14:00 h – Banda Mamuth;
  • 15:30 h – Banda New Sonic;
  • 16:30 h – Banda Biokimica;
  • 19:00 h – Banda Thunderock;
  • 21:00 h – Banda Valved Rock;
  • 22:30 h – Banda Salte.
     

 

 Como tudo começou…

A Campanha Sangue Bom iniciou há 8 anos com Jorge Sangue Bom, no Rio de Janeiro. Desde então, no primeiro sábado de dezembro, motociclistas de vários lugares do Rio de Janeiro e Niterói se reúnem em vários comboios e se encontram no Hemo Rio.

Jorge Sangue Bom, fundador do projeto, no HemoRio em dezembro de 2018

 

Após a doação, os motociclistas se confraternizam numa mesa de café da manhã e depois se dispersam.

 

Motociclistas da Região dos Lagos 

Raul Sangue Bom, participante da Campanha Rio, há três anos iniciou trabalho de reunir pequeno grupo de motociclistas da Região dos Lagos. Desse modo, tornou-se o coordenador desta região.  

Aos poucos, o número de motociclistas participantes aumentou, até que este ano (2019) saiu da Região dos Lagos um comboio com aproximadamente 200 motos.  De fato, foi criada uma estrutura enorme da Região dos Lagos. Assim, foi desenvolvido um trabalho diferenciado, englobando a confraternização com  um 0800 em Maricá.

Além disso, os amigos resolveram repetir a campanha no meio do ano. Sem dúvida que, esse trabalho do meio do ano não prejudica o trabalho que é realizado no Rio de Janeiro, visto intervalo de seis meses entre um e outro.

Portanto, este é o primeiro evento do Motociclista da Região dos Lagos, e será realizado na praça Orlando de Barros Pimentel.

Objetivo da Campanha

Indubitavelmente, será realizada a captação de sangue. Entretanto,  este não é o fundamental. O essencial da campanha é a conscientização de todos e a divulgação à população local da necessidade de estarmos juntos nesta campanha. Por certo, hoje no Brasil temos em torno de 1.600 doadores; entretanto, precisaríamos ter no mínimo o dobro deste número de doadores. 

Sangue Bom no HemoRio

Desse modo, a campanha visa conscientizar a população para que os hemocentros não fiquem vazios, desprovidos de sangue. Este é o trabalho, é para este fim que o Motociclista Sangue Bom foi criado. Esta é a preocupação, a saber; conscientização da população; este é o objetivo do Motociclista Sangue Bom Rio e da Região dos Lagos.

Equipe convidada a participar do desfile cívico dos 205 anos de Maricá 

 Com certeza, o Motociclista Sangue Bom foi convidado para participar do desfile cívico dos 205 anos de Maricá e fizeram uma bonita apresentação. Também esteve presente ao desfile cívico de Maricá a Equipe Alcateia, a saber; equipe especializada em escoltar motociclistas. 
 
 
 
 
 
 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: