sabores da roça

Sabores da Roça – Maricá na Barra da Tijuca

Compartilhe essa matéria:

Sabores da Roça 2019

Antes de mais nada, Maricá apresenta seu prato típico “ guandu“ a partir do dia 01/08 no Shopping Downtown na Barra da Tijuca. Desse modo, o Shopping Downtown recebe pela segunda vez o evento “ Sabores da Roça“. Por certo, o evento reúne pequenos produtores rurais da região sudeste e estes oferecem suas iguarias e produtos típicos da roça. Assim sendo, esta segunda edição do evento acontece entre entre os dias 1º e 04/08,  das 12 às 22h. O shopping Downtown  fica na Avenida das Américas 500, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Workshop gratuito: Maricá se apresenta

De fato, além de ser uma excelente oportunidade de as pessoas conhecerem iguarias artesanais, o “Sabores da Roça” agrega valores. Sem dúvida, no evento os visitantes são ensinados a preparar pratos típicos de algumas regiões. Desse modo, são promovidos durante o evento workshops gratuitos com renomados chefes, na cozinha gourmet Todeschine. Esclarece-se que cada workshop tem duração de 50 minutos. Dessa maneira, clique aqui para escolher um workshop e fazer a sua inscrição para este momento de conhecer os sabores da roça.

 

GUANDU sabores da roça
A Gastronomia de Maricá sendo muito bem representada. Maricá também vai marcar presença no Evento na Barra da Tijuca, com o guandu – prato da nossa próxima edição no Espraiado de Portas Abertas.

 

Então, no dia 01/08, às 15 hs, o Chef Thiago Soares vai orientar o preparo de uma de nossas iguarias: o guandu. Apesar de menos comum que o carioca ou o feijão preto, o guandu faz parte da agricultura de Maricá. Além disso, o guandu é fonte de proteínas e minerais. Enfim, o guandu é o prato da próxima edição do Espraiado de Portas Abertas no dia 04/08. Desse modo, Thiago irá orientar o preparo do guandu tropeiro, bolinhos de guandu e guandu à moda Maricá.

Iguarias e produtos:

Na ocasião serão apresentados diversas iguarias e produtos típicos de diversos municípios, que poderão ser apreciadas no local ou serem levadas para casa. Entre essas delícias, encontramos as seguintes iguarias, a saber:

  • queijos;
  • pães;
  • doces embutidos;
  • licores;
  • vinhos;
  • cervejas artesanais e
  • cachaças.

 

Programação para as crianças e apaixonados pela roça

Os pais podem ir tranquilo ao evento “Sabores da Roça” com o seus pequenos, visto que haverá opções para eles também, a saber:

  • playground;
  • oficina de hortas verticais
  • oficina de culinária para as crianças
  • mágico que trará um clima circense do interior.

Por certo, é programa para toda família, 

Além disso, os apaixonados pela roça não ficarão decepcionadas, visto que foi criada uma atmosfera da roça com peças de decoração artesanal, artesanato, roupas, cerâmicas e muito mais dentro do Downtown. Do mesmo modo haverá shows de música sertaneja, tudo para que o homem moderno da cidade grande se sinta como um homem da roça.

Maricá, e o seu turismo rural

 

No dia 10/07, a M1News entrevistou José Alexandre, coordenador de projetos da Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado Rio de Janeiro. Naquele momento, José Alexandre destaca a criação do circuito de turismo rural. Do mesmo modo, divulga a presença de Maricá neste evento.

 

Enfim, veja também: > Turismo de Negócios, Lazer e Rural – Maricá se transforma

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: