Maricá 204 anos - Shows, inaugurações, apresentaçãos, exposições

Maricá 204 Anos: Regata em parceria com o Botafogo marca reabertura do Projeto Navegar

Compartilhe essa matéria:

Um dos eventos da comemoração dos 204 anos de Maricá será uma regata para barcos de até dois remadores na lagoa do Boqueirão, em parceria com o Botafogo de Futebol e Regatas. A competição ocorre neste domingo (27/5), a partir das 9 horas, e a raia montada terá 350 metros de extensão. Quem for até o local poderá acompanhar as disputas e ver a chegada da praça em frente ao quiosque. Vão participar das 12 provas competidores com barcos tipo Skiff (para um remador) nas categorias infantil, feminino sênior e júnior A e B, e masculino sênior e júnior A e B. Haverá também embarcações tipo Double Master (para dois atletas) nas categorias feminino (para 36 e para 43 anos) e masculino para 43 e 55 anos). 

De acordo com o gerente do departamento de remo do Botafogo, Fábio Diniz, entre os competidores do clube estarão atletas com participações em torneios mundiais e também em jogos Panamericanos. “Estarão na água remadores campeões brasileiros nessas categorias e que também integram seleções brasileiras. Será um bom nível de competição”, ressaltou Diniz.

O evento vai marcar a reabertura do Projeto Navegar em Maricá. O secretário de Esportes, Filipe Bittencourt, afirmou que as práticas náuticas ajudam no contato com as belezas naturais da cidade. ” Este é um belo esporte, e trazer esta Regata, em parceria com o Botafogo, para o nosso município é de extrema importância, pois estamos retornando este grande projeto para os nossos munícipes”, disse o secretário.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: