durante feriado

Recanto de Itaipuaçu – Segurança 24h

Compartilhe essa matéria:

Recanto de Itaipuaçu recebe módulo de segurança 24h

Nessa última terça-feira,13/08, a Secretaria de Segurança Ordem Pública e trânsito instalou mais um módulo de segurança no Recanto de Itaipuaçu. Com isso, os moradores terão mais segurança e este novo módulo funcionará 24h. No interior dele terá ar-condicionado, banheiro, bebedouro e rádio de comunicação. Logo após, serão instaladas câmeras de monitoramento no entorno da unidade.

Sendo assim, o módulo também terá duas viaturas com quatro policiais que farão revezamento na ronda. Além disso, também orientarão os moradores e auxiliarão no trânsito da região.

O módulo de segurança no Recanto está situado na Avenida do Canal, esquina com a Rua Raimundo Monteiro, que dá acesso à Estrada da Serrinha, divisa entre os municípios de Maricá e Niterói.

Segundo o secretário da pasta, Celso Netto, este é o 8º módulo implementado na cidade. E, por conta da localização, eles colocaram o módulo para proteger a divisa da cidade. Pois, o local onde está o módulo é a porta de entrada de quem vem de Niterói. Eles agiram da mesma forma que fizeram com os outros módulos.

“… Por exemplo, temos uma unidade na descida do Cala-Boca e do Spar, que são divisa com São Gonçalo, Ubatiba, que é divisa com Itaboraí, e assim por diante”, explicou.

Moradores gostaram da iniciativa

O módulo de segurança agradou os moradores e comerciantes do Recanto. De acordo com a trabalhadora autônoma Mônica Caetano da Silva, de 44 anos, o módulo foi uma boa ideia. Ela, que há três anos vende pastel e salgado nas proximidades de onde está o módulo, disse estar esperando por isso há muito tempo. Mônica relatou também que alguns colegas que trabalham em van já foram assaltados. Desta forma, ela espera que esse módulo coíba essas ações criminosas.

Da mesma maneira, Ronaldo Jeferson de Brito, de 36 anos, motorista há três anos, acredita também que o novo ponto de segurança contribua para a redução da criminalidade no local. “Vai inibir muito os assaltos aqui. Pra gente é muito importante esse policiamento, pois vejo pouca viatura aqui na região”, afirmou Brito, que mora há 20 anos na localidade.

Assim, Nilton Santiago, motorista de van, que faz o trajeto Recanto-Cala-Boca, também foi favorável à instalação. Segundo Nilton, o Recanto está deserto demais. E, para ele, só em falar em segurança já melhora.

Foto Destaque: Elsson Campos

 

 

Enfim, veja também: Festa do Dia do Produtor – Sucesso merecido!

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: