PT

PT tem pedido negado para Lula participar de debate na TV

Compartilhe essa matéria:

PT tem pedido negado para Lula participar de debate na TV

Na última segunda-feira (07/08) foi negado o pedido que o PT fez para que o ex-presidente Lula participasse de um debate na TV. De acordo com a decisão, o ex-presidente não participará do debate que será realizado nesta quinta-feira (09). O debate será feito com candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro, na TV Bandeirantes. O pedido foi negado pela juíza Bianca Arenhart, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre.

A juíza Bianca Arenhart rejeitou o pedido por conta de razões processuais. Porque ela entende que o PT não possui legitimidade para fazer o pedido em nome do ex-presidente Lula.

“De fato, nos termos da Lei de Execução Penal, cabe ao próprio executado, por meio de sua defesa constituída ou, na sua falta, à Defensoria Pública da União, pleitear benefícios ao preso”, considerou a magistrada.

Conforme o PT, o pedido de registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser protocolado no dia 15/08, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Saiba mais detalhes

Lula foi preso em 07/04 após ser condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá. Desde então, Lula está detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e cumpre a pena de 12 anos e um mês.

Eleições 2018,PT
Convenção Nacional do PT para lançamento da candidatura de Lula para presidente, na Casa de Portugal.

O ex-presidente Lula foi confirmado como candidato à Presidência da República nas eleições de 2018 no dia 04/08.  E, como seu vice foi confirmado Fernando Haddad. No entanto, o PT firmou um acordo com o PCdoB e ganhou o apoio deles. Caso precise, Manuela D’Ávila do PCdoB assume o lugar de Haddad. Uma vez que o ex-presidente poderá ser impedido de ser candidato pela Lei da Ficha Limpa. Sendo assim, Fernando Haddad ocuparia o cargo para concorrer à Presidência e Manuela viria como sua vice.

Porém, até o momento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é pré-candidato. E, diante disso, para o PT ele tem direito de participar do debate.

 

Veja também

===> https://m1newstv.com/sarampo-e-polio-campanha-de-vacinacao/

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias 🎤🎥

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: