Proteção Animal realiza inscrições para castração nesta quinta-feira (18/04)

Compartilhe essa matéria:

Interessados poderão cadastrar seus cachorros ou gatos no Centro de Comércio Popular (Cecop), no Centro, das 8h às 17h

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção Animal, promove nesta quinta-feira (18/04), das 8h às 17h, a inscrição para castração de gatos e cães, machos e fêmeas. As inscrições serão realizadas no Centro de Comércio Popular (Cecop), no Centro.

Os tutores interessados na castração de seus animais devem apresentar cópias de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência do município de Maricá; comprovante de rendimentos, sendo aceitos Número de Inscrição Social (NIS), cartão Mumbuca, Bolsa-Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outra comprovação mostrando de preferência renda familiar de até 3 salários mínimos.

As castrações são destinadas a animais com idade a partir dos 5 meses e pesando a partir dos 3kg. As cirurgias são limitadas a dois pets por CPF do responsável, não sendo realizadas cirurgias em cadelas no cio, prenhas ou em lactação. Os tutores dos animais precisam ser maiores de 18 anos.

Sobre o Cecop

O Centro de Comércio Popular (Cecop) é parte do processo de revitalização do centro da cidade e oferece um espaço mais adequado e estruturado a dezenas de trabalhadores informais, que vendiam produtos na Rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos) e no shopping a céu aberto. O novo espaço possui cobertura, banheiros e ventiladores. Nesse ambiente, os comerciantes ocupam 114 boxes com vendas de comidas, bebidas, souvenires, artesanatos, peças de arte, vestuário, calçados, acessórios e bijuterias, entre outros.

 
FOTO: MARCOS FABRÍCIO

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: