Dia de São Jorge terá festa em três bairros de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Celebrações terão diversas atrações no Espraiado, no Silvado e na Barra

 

O dia de São Jorge, um dos santos de maior devoção do país, terá três locais de festividades em Maricá na próxima terça-feira (23/04), quando o ‘santo guerreiro’ é celebrado. Além da tradicional cavalgada no Espraiado, haverá ainda festa nos bairros do Silvado e da Barra de Maricá, todos com atrações como bingos, leilões, atos religiosos, shows de artistas locais e até uma corrida rústica. Os eventos contam com apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo.

A primeira a começar será a do Silvado, cuja programação tem início já no domingo (21/04) e inclui bingo beneficente, às 15 horas, e show com o Trio Espirito Santo, às 19 horas. Na segunda-feira (22), quem se apresenta é a dupla Betinho Bahia & Ismayer Alves, também às 19 horas. No dia do santo, a programação será mais extensa começando com alvorada festiva (às 6 horas) e uma corrida rústica às 7h30.

O bairro também terá uma cavalgada, com concentração a partir das 10 horas na cachoeira e saída às 15 horas, seguindo até o campo de futebol, onde será montado o palco dos shows. Haverá ainda leilão (16 horas), queima de fogos (18 horas) e show com a cantora Moniquinha Ângelo, às 18h30.

Espraiado e Barra

Na Barra de Maricá e no Espraiado, a festa acontece somente na terça-feira dia 23/04. No bairro da região litorânea, o evento será na Divinéia, próximo à igreja de Nossa Senhora da Conceição, também com alvorada festiva às 6 horas e café da manhã às 8 horas. Também estão previstos ao longo do dia shows de Moniquinha Ângelo, Alessandro Bragança, Andrezinho, Marcelinho do Piseiro e Emierre.

Já no Espraiado, onde fica a mais conhecida capela em louvor a São Jorge, a alvorada será às 7 horas com celebração da palavra às 8 horas. Os shows começam às 11 horas com o Trio Espírito Santo, e seguem com Dida Show (às 14 horas), Raquel Fonseca (às 16h15) e Betinho Bahia & Ismayer Alves (às 20h15). A tradicional cavalgada está prevista para as 16 horas e haverá ainda show pirotécnico às 20 horas.  

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: