Projeto de Restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo

Compartilhe essa matéria:

Projeto de Restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo. Em entrevista a M1newsTV-Maricá Notícias, o Padre Ricardo Dias esclarece à população a real situação da Igreja Matriz e a urgência na realização da restauração do prédio. A equipe da M1newsTV fez imagens aéreas da Paróquia e constatou o estado precário em que se encontra o telhado. Matéria produzida e dirigida por Araújo José e Francisco Carvalho, com imagens aéreas de Jean Silva e reportagem de Simone Boechat.

CONHEÇA ESSA HISTÓRIA!
Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo surgiu da velha Paróquia de Santo Antônio em 12 de janeiro de 1775.
Construída com mão-de-obra escrava, no prazo aproximado de 14 anos, ao menos em sua parte principal. Feita de pedra e barro, assenta a Igreja Matriz sobre uma elevação de 3 metros. Em estilo colonial, janelas no alto, seu interior lembra o rococó, altar mor de rara beleza, em transição do barroco com o neoclássico.

De acordo com os fiéis a Igreja Matriz é um ponto referencial da cidade tanto na arquitetura quanto religião.

Joaquim Antônio de Carvalho Batalha foi um Padre que marcou a história da Igreja por sua iniciativa na entrega da obra, a torre do sino, aos conhecimentos técnicos do artista brasileiro o professor Adail Bento Costa. O monumento de arte foi realisado com auxílio dos governos estadual, municipal, associações do povo em 20 de abril de 1952.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Projeto de Restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo

Comments are closed.