Projeto de Restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo
Projeto de Restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo. Em entrevista a M1newsTV-Maricá Notícias, o Padre Ricardo Dias esclarece à população a real situação da Igreja Matriz e a urgência na realização da restauração do prédio. A equipe da M1newsTV fez imagens aéreas da Paróquia e constatou o estado precário em que se encontra o telhado. Matéria produzida e dirigida por Araújo José e Francisco Carvalho, com imagens aéreas de Jean Silva e reportagem de Simone Boechat.
CONHEÇA ESSA HISTÓRIA!
Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo surgiu da velha Paróquia de Santo Antônio em 12 de janeiro de 1775.
Construída com mão-de-obra escrava, no prazo aproximado de 14 anos, ao menos em sua parte principal. Feita de pedra e barro, assenta a Igreja Matriz sobre uma elevação de 3 metros. Em estilo colonial, janelas no alto, seu interior lembra o rococó, altar mor de rara beleza, em transição do barroco com o neoclássico.
De acordo com os fiéis a Igreja Matriz é um ponto referencial da cidade tanto na arquitetura quanto religião.
Joaquim Antônio de Carvalho Batalha foi um Padre que marcou a história da Igreja por sua iniciativa na entrega da obra, a torre do sino, aos conhecimentos técnicos do artista brasileiro o professor Adail Bento Costa. O monumento de arte foi realisado com auxílio dos governos estadual, municipal, associações do povo em 20 de abril de 1952.
One thought on “Projeto de Restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo”
Comments are closed.