Nutrição

Maricá ministra palestra sobre negócios do ramo alimentício para estudantes de nutrição

Compartilhe essa matéria:

O bê a bá para abrir um negócio de alimentação de forma segura

A Prefeitura de Maricá, por meio do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM),  promoveu na tarde desta quinta-feira (15/09) uma palestra para 80 alunos do curso de Nutrição da Universidade de Vassouras, com o tema “O bê a bá para abrir um negócio de alimentação de forma segura”. A ação, fruto de parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aconteceu na Incubadora de Inovação Social em Tecnologias, em Itaipuaçu.

 

Durante a palestra, a gerente industrial e nutricionista da fábrica Açougue Vegano (VeganFood), Vivian Soares, comentou sobre a importância dos profissionais nas indústrias e da ampla possibilidade de atuação.

 

 

“É importante participarmos dessas palestras, pois iremos precisar dessas nutricionistas, que podem atuar em diferentes áreas. Por meio do estágio, elas conseguirão reunir um alto nível de conhecimento técnico e científico para, futuramente, praticar em seu emprego. Hoje, destacamos que não é só em clínicas que os nutricionistas podem trabalhar e que a Nutrição é uma das áreas mais amplas do setor da Saúde. Por isso, as possibilidades de atuação são inúmeras”, destacou.

 

A qualificação também contou com palestra da especialista em alimentação Louise Nogueira, que é gestora dos projetos de alimentação fora do lar no Sebrae Leste Fluminense, além da participação dos mediadores do projeto Bem-Viver Alimentar, que falaram sobre as principais iniciativas como o açougue vegano, os Tomates do Brasil, o I Piatti, entre outros.

 

A estudante de Nutrição, Raquel Marques, informou que as palestras auxiliam nas capacitações e no conhecimento dos futuros profissionais.

 

 

“É de extrema importância essas qualificações para os estudantes. Eu curso Nutrição e tenho um pequeno empreendimento. Por isso, sempre procuro participar das palestras e buscar mais conhecimento e capacitação para mim”, destacou.

 

 

Foto: Katito Carvalho

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: