4ª etapa do Circuito de Pesca de Maricá

4ª etapa do Circuito de Pesca de Maricá agita o domingo na Praia de Itaipuaçu

Compartilhe essa matéria:

4ª etapa do Circuito de Pesca e Lazer de Maricá

Domingo (04/09) é dia de pesca e muita diversão na Praia de Itaipuaçu, com a 4ª etapa do Circuito de Pesca e Lazer de Maricá acontece, das 7h às 16h, na altura da Rua 149. O evento, feito com apoio da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), em parceria com a Coordenadoria de Pesca Esportiva e Amadora, reunirá cem duplas em disputas pelas categorias geral, feminina, master e juvenil. Depois da competição e da entrega dos prêmios, às 13h, o cantor Baby do Cavaco vai animar o público.

 

O presidente da Codemar, Olavo Noleto, explica que a ideia do circuito da pesca é reunir as famílias em uma atividade onde o mais importante é participar.

 

 

“A pesca agrega as pessoas e a competição promovida pelo circuito incentiva ainda mais a interação. É um esporte muito democrático, para todas as idades, por isso o circuito integra várias categorias, para que todos tenham a chance de participar. É a oportunidade para moradores de Maricá e turistas aproveitarem o domingo em família e em contato com a natureza”, diz Noleto.

 

Os peixes fisgados pelos competidores durante o circuito serão entregues à Coordenadoria de Assuntos Religiosos, responsável pela distribuição do pescado a centros terapêuticos e igrejas. A expectativa é distribuir 200 quilos de alimentos não perecíveis.
Conquistam os prêmios em disputa na competição os participantes que somarem mais pontos por captura. Cada peixe capturado vale dois pontos. Soma-se a isso, um ponto a cada dez gramas. No final, quem capturar mais quantidades e com o maior peso, ganha a disputa. Cada competidor tem direito a apenas um caniço.

Etapa regularizada pelo Ibama

A competição do Circuito da Pesca de Maricá respeita todas as recomendações de medidas mínimas de captura, estabelecidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O órgão determina que os peixes tenham no mínimo 15 centímetros, independente da espécie. Para participar da competição, todos os participantes são obrigados a apresentar a carteira de pescador amador.

 

O Circuito de Pesca foi criado dentro do projeto de Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico e conta com o apoio das secretarias de Promoção e Projetos Especiais, Turismo e Esporte e Lazer.

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: