Prefeitura inaugura

Prefeitura inaugura dois bens públicos em Inoã nesta quinta

Compartilhe essa matéria:

Prefeitura inaugura nesta quinta-feira, 29/08, a Quadra Poliesportiva e a Lona Cultural de Inoã

A Prefeitura de Maricá inaugura nesta quinta-feira, 29/08, dois bens públicos no distrito de Inoã. São eles: A Quadra Poliesportiva e a Lona Cultural de Inoã. Assim, o prefeito Fabiano Horta participará das cerimônias junto com outras autoridades locais. No entanto, estarão também presentes as famílias dos homenageados.

 

Quadra Poliesportiva Eumar Pereira de Matos

Prefeitura inaugura
Quadra poliesportiva – Foto: Divulgação

A saber, às 15:00 acontecerá a inauguração da quadra poliesportiva Eumar Pereira de Matos da Escola Municipalizada de Inoã. O homenageado Eumar Pereira de Matos jogou futebol no time do Inoã. Ele foi também um dos fundadores do Esporte Clube Inoã, em 1977. Logo após alguns anos, ele mobilizou a população local e conseguiu o apoio da Prefeitura para construir a quadra de esportes e a sede definitiva do clube. E, em 2014, ele faleceu aos 68 anos.

Assim, a quadra poliesportiva Eumar Pereira de Matos fica situada na Rodovia Amaral Peixoto, próximo ao traffic calming. Seu projeto foi executado pela prefeitura através da autarquia de Serviços de Obras de Maricá, SOMAR. Desta forma, a quadra poliesportiva da Escola Municipalizada de Inoã foi erguida com vestiários, banheiros, com adaptação para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), e cobertura, sendo ideal para a prática de atividades esportivas e de lazer.

 

Lona Cultural de Inoã – Lona Cultural Professor Luiz Carlos Viegas da Silva

Lona Cultural de Inoã
Lona Cultural de Inoã. Foto: Gabriel Reis

A prefeitura inaugura a Lona Cultural Professor Luiz Carlos Viegas da Silva às 17h, logo após a inauguração da quadra de esportes em Inoã. Desta forma, a Lona de Inoã funcionará da mesma maneira que funcionam as outras lonas entregues anteriormente pela prefeitura. Assim como as lonas da Barra e de Itaupuaçu, a Lona de Inoã também será local de diversão e lazer para os moradores e turistas.

A saber, esta nova Lona Cultural recebe o nome do Professor Luiz Carlos Viegas da Silva, um professor de biologia que deu aulas em várias unidades escolares da cidade. Tendo sido também um grande entusiasta das questões ambientais de Maricá. Este professor também foi diretor do Instituto Seguridade Social de Maricá (ISSM) e faleceu em 1955, aos 49 anos.

Seu projeto também foi executado pela prefeitura através da autarquia de Serviços de Obras de Maricá, SOMAR. Assim, sua estrutura possui área total de 374 metros quadrados por 8 metros de altura. Sua cobertura é feita de material impermeável e antichamas, além de uma estrutura metálica galvanizada.

Assim, a Lona de Inoã receberá atividades realizadas através da Secretaria de Cultura da mesma forma que acontece nas outras lonas já entregues à população. Desta forma, ela receberá projetos como: espetáculos de música, dança, poesia e teatro.

A Lona Cultural de Inoã fica situada no loteamento Lys Maria entre as ruas Joaquim Pereira Matos e Pitarini, esquina com a Rua Ipiranga.

Então, vamos prestigiar estes eventos, pois todos sabemos a importância que tem o esporte e a cultura no desenvolvimento de uma sociedade melhor.

 

Enfim, veja também: Turismo Rural – Maricá e Nova Friburgo unidos

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: