Praia da Sacristia

Praia da Sacristia, um paraíso para família, namorados e para os peixes

Compartilhe essa matéria:

Praia da Sacristia, local paradisíaco para família, amigos e namorados 

A Praia da Sacristia, um dos locais mais paradisíacos de Maricá, encontras-se entre as praias de Ponta Negra e Jaconé. Antes de mais nada, é uma pequena praia de areia, rochas e pequenas conchas. Entretanto a Praia da Sacristia possui uma paisagem que seduz todos os visitantes.

Praia da Sacristia
Pedra Furada

De fato, ela se estende desde a famosa gruta ou “Pedra Furada“, e é muito apreciada por pescadores de linha, em razão de ser um local de alta piscosidade, principalmente de garoupas, que utilizam as pedra como morada.

Praia da Sacristia

Acrescente-se que não é raro avistar tartarugas marinhas, cardumes de arraias e outros animais marinhos de suas pedras.

Então, ao lado está a praia propriamente dita. Na verdade, um recanto ideal para levar a família, amigos e namorar.

Uma pequena extensão de praia na maior parte do tempo deserta, de areia e pedras de muitas nuances. Entretanto, chama a atenção para maior quantidade na cor preta, águas límpidas, e em muitos pontos formando pequenas piscinas naturais entre as pedras, ideais para crianças.

Praia da Sacristia

Com rica vida marinha, a praia é ideal também para a pesca de mergulho. Grandes formações rochosas expõe milhões de anos de formação desse local privilegiado pela mãe natureza.

Praia da Sacristia
A descida até a praia é feita por uma pequena trilha íngreme com muitas pedras e, por este motivo, é necessária muita atenção com crianças e pessoas de mais idade. Sem dúvida, o melhor horário para se visitar é pela manhã, quando a maré está mais baixa.

Como chegar na Praia da Sacristia

Sem dúvida, não existem muitas informações para se chegar no local. 

Praia da Sacristia

O trajeto é feito pela antiga Estrada de Jaconé. Na verdade, existe apenas uma única placa indicativa na entrada da rua que leva à praia. Essa rua é uma antiga colônia de pescadores, de fácil acesso para se chegar de carro partindo da Praça de Nossa Senhora das Graças em Ponta Negra.

Há também um caminho por trilha para os aventureiros passando pelo Farol de Ponta Negra e seguindo por uma antiga trilha de surfistas. Com efeito, o trajeto é feito em aproximadamente uma hora e meia. Visto que com uma paisagem deslumbrante pelo caminho, várias paradas para fotos e selfies são necessárias.

Praia da Sacristia

Que tal agendar um passeio com pessoas queridas a esse pequeno paraíso? Garanto que será um dia inesquecível. 

Veja também:

===> Inauguração Matriz Museu – arte sacra da igreja Matriz de Maricá

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: