Outubro de 25 a 27/10

Outubro de 25 a 27/10 – Arte e Cultura em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Outubro de 25 a 27/10 – Arte e Cultura em Maricá

Neste final de semana, outubro de 25 a 27/10, o Sala Cult apresentará uma homenagem ao cantor Gonzaguinha na Lona Cultural de Itaipuaçu, suas apresentações nas outras Lonas Culturais foram canceladas. Assim, além de receber a homenagem a Gonzaguinha, a Lona de Itaipuaçu também recebe neste final de semana a Banda Mak e o cantor Paul Rock. Já o agito na Lona Cultural Marielle Franco será realizado pela cantora Marianna Cunha.

Acontecerá também, nos dias 26 e 27/10, uma Mostra de Cinema e Direitos Humanos nos condomínios do Minha Casa Minha Vida de Itaipaçu e Inoã.

Então, venha curtir o final de semana e apoiar os projetos culturais para que a nossa cidade possa cada vez mais crescer com a ajuda da nossa audiência.

Lona Cultural de Itaipuaçu – Outubro 25 a 27/10

Outubro de 25 a 27/10

Nesta sexta-feira, 25/10, o projeto Sala Cult homenageia o maravilhoso cantor Gonzaguinha. Assim, esta homenagem será apresentada a partir das 19:00 h na Lona Cultural de Itaipuaçu. Com os melhores e maiores sucessos do cantor e com a participação especial do cantor Thiago Dantas a apresentação do projeto não deixará ninguém parado. Então, venha se divertir! A censura é livre e a apresentação é gratuita. A Lona Cultural de Itaipuaçu fica situada na Rua 36, esquina com Avenida Um, no Jardim Atlântico.

 

Outubro de 25 a 27/10

O agito na Lona Cultural de Itaipuaçu neste final de semana fica por conta da Banda Mak. Sua apresentação acontece neste sábado, 26/10, às 19:00 h. Por isso, quem for ao show vai poder curtir um repertório com muito pop, rock e reggae nacionais e internacionais.

Além disso, a Banda Mak criada em 2017, na Região dos Lagos, também possui trabalhos autorais. Segundo o vocalista, Marcus Oliveira, eles fazem uma viagem dos anos 80 aos grandes hits da atualidade com o objetivo de relembrar sucessos que marcaram época e também proporcionar ao público interpretações nossas das músicas de hoje e sempre.

Então, não fique fora e venha conferir o show da Banda Mak.

 

Outubro de 25 a 27/10
Paul Rock

Já no domingo, 27/10, quem comanda o show na Lona Cultural de Itaipuaçu é Paul Rock. O show começa a partir das 19:00 h e com o seu som pancada e personalizado promete muito agito.

Paul Rock gravou o seu primeiro disco intitulado “Bravo Cantador”, em 2016, onde dividiu a faixa-título com o cantor Zé Ramalho. Assim, eu seus shows, além de grandes clássicos do rock, ele presta também homenagem ao cantor Raul Seixas. Confira o vídeo abaixo para ver o talento de Paul Rock.

 

Lona Cultural Marielle Franco – Outubro de 25 a 27/10

Outubro de 25 a 27/10
Marianna Cunha – Foto Divulgação

Neste sábado, 26/10, a Lona Cultural Marielle Franco recebe a cantora Marianna Cunha. Por isso, venha curtir o melhor da MPB e do Pop, além de sucessos internacionais. O show é gratuito e sem censura, ele começa a partir das 19:00 h. A Lona da Barra de Maricá fica situada na Rua João Frejat (antiga rua 13), esquina com Avenida João Saldanha.

 

Mostra de Cinema e Direitos Humanos – Outubro de 25 a 27/10

Outubro de 25 a 27/10

Nos dias 26 e 27/10 acontecerá a Mostra de Cinema e Direitos Humanos nos condomínios do Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu e de Inoã. Sendo assim, a partir das 15h, no setor C será possível acompanhar as exibições dos filmes. Além disso, após a exibição dos filmes será feito uma roda de conversa sobre o enredo apresentado. Por isso, na parte da tarde serão apresentados os projetos infantis e após às 17h serão apresentadas as produções voltadas para os adultos. E, ocorrerá também uma breve apresentação de rap e hip hop.

A saber, farão parte dos debates a ativista de direitos humanos do Cine Favela, responsável pela mostra no Morro da Providência, Fátima Lima, e o rap do Morro da Mangueira, Sagat B. Assim, eles visam abordar a linguagem cinematográfica e o olhar das questões sociais através dela. Por isso, não perca a oportunidade e confira as exibições dos filmes. 

Programação

Mostra de Cinema e Direitos Humanos

MCMV de Itaipuaçu – sábado (26/10)
MCMV de Inoã – domingo (27/10)

15h – Filmes infantis

“Imagina uma menina com cabelos do Brasil” – 10min
“A Hora do Lanchêêê” – 14min

15h50 – Roda de conversa

17h – Filmes adultos

“A Espera” – 22min (indicação livre)
“A rua é nós” – 14min

17h50 – Apresentação de rap com Sagat B
e hip hop com o grupo Ruazia

18h – Roda de conversa

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: