Orquestra da Grota

Orquestra da Grota levou clássicos da música para a Flim

Compartilhe essa matéria:

Orquestra da Grota na Flim

A Festa Literária Internacional de Maricá (Flim), chegou ao 11º dia no domingo (24/10) com diversas atrações para o público que compareceu ao Centro Administrativo de Itaipuaçu, como apresentações de dança, teatro, mágica, banda, premiação do 3º Festival Estudantil de Artes de Maricá (Festart), cosplay, oficina de pipa e apresentação da Orquestra da Grota.

 

 

No Palco Lu Viana, na área gourmet da Flim, a Orquestra da Grota levou para o público um repertório que mesclava clássicos do Barroco, passando pelos Beatles e finalizando com músicas de Luiz Gonzaga. O coordenador da orquestra, Fernando Brasil, falou da experiência de participar do evento pela segunda vez.

 

 

“É muito bom saber que a Prefeitura de Maricá está engajada com a causa do incentivo à cultura e que sabe da importância da leitura para crianças e adolescentes. É muito bom ver isso acontecendo, não só por iniciativa do governo municipal, mas ver a população também interessada, participando e enchendo este lugar. Com toda a certeza esse trabalho está dando certo e isso é muito bacana”, disse Fernando.

Espaço de diversão e interação com tecnologias

Na Tenda Festart, crianças e adultos acompanharam a coreografia ensinada pelos personagens, que eram projetados por um telão. Animada, a cabeleireira Angélica Tavares, de 44 anos, arriscava os passos junto com sua filha.

 

 

“Acho o evento maravilhoso e esse espaço é muito bom porque incentiva a criatividade e a diversão. A dança faz bem para a nossa vida porque nos liberta” destacou Angélica.

 

 

Já na tenda Tecnologias e Riquezas de Maricá, crianças e adolescentes experimentaram as novas ferramentas e tecnologias usadas pela rede municipal como lousa digital, esqueleto, corpo humano, laboratório móvel de robótica educacional e a trilha das curiosidades.

 

 

Igor Andrade, de 36 anos, levou sua filha Manuela de 8 anos para conhecer o material.

 

 

“Viemos há dois meses de Mangaratiba para morar em Maricá. Sempre optamos pela educação e bem-estar para a nossa filha e conseguimos encontrar aqui em Maricá um espaço que proporciona bons momentos como este festival”, avaliou o técnico de laboratório.

 

 

A Festa Literária Internacional de Maricá acontece no Centro Administrativo de Itaipuaçu segue até quarta-feira (26/10), das 08h às 21h.

Segue abaixo a programação

Segunda-feira, 24 de outubro

A Flim Sob o Céu de Itaipuaçu

10h – Brinquedos e Brincadeiras

11h – Lacerda Integral (Maricá + verde)

11h – Apresentação de Cordel com Edimilson Santini

14h – Contação de Histórias “Afroencantamento”

14h – Entrega do Certificado do Programa Formação pela Escola

18h – “Acesso à literatura como direito humano”, com Ana Maria Machado, Renata Costa e Rita Rosa. Mediação: Philipe Valentin

Terça-feira, 25 de outubro

Saberes de Sabores

09h – Oficinas artísticas

14h – Apresentação do Mangueira do Amanhã

14h – Prêmio Noção de Coisas

15h – Lançamento do  Livro da Sandra Gurgel, Leandro Kuaray Mimbi e Cristiane Barroso

18h – Sustentabilidade Educacional: Literatura para uma Sustentabilidade Cultural. Antônio Torres, Heleine Fernandes e José Pacheco. Mediação: Tais Bravo

18h – Música ao vivo com Ronaldo Valentim

Foto: Clarildo Menezes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: